Futebol Masculino

“Mister Paulistão”: Fábio Carille tem tudo para conseguir melhor campanha da carreira no campeonato

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O treinador Fábio Carille está com tudo! Depois de passar vários anos sem bons treinadores, o torcedor santista tem muitos motivos para se orgulhar do atual comandante do Peixe.

Não é novidade que nosso professor é “especialista” no Paulistão. Quando treinou o rival Corinthians (de forma fixa), Carille disputou três campeonatos estaduais e ganhou todos. Em 2017, quando teve sua melhor campanha, o treinador conquistou 7 vitórias em doze jogos (primeira fase), com 66,7% de aproveitamento. No ano seguinte (2018) também teve 7 vitórias, num total de 63,9%. Já em seu último ano pelo time de Itaquera, Carille conquistou 6 vitórias, três empates e três derrotas, num total de 58,3% de aproveitamento.

Líder geral do campeonato paulista

Líder no Grupo A e líder geral do campeonato. É assim que a reconstrução do Santos começou. Com cinco vitórias em seis jogos, o Peixe é líder de tudo e todos no Paulistão.

Vamos aos números do professor Carille: com 15 pontos, o Peixe tem 83% de aproveitamento – até então. Estamos na metade do estadual, ou seja, temos mais seis jogos para pontuar. Caso vença o Mirassol no domingo (11), Carille já iguala seu “menor” número de vitórias no Paulista.

O Santos não pode “meter” o pé no freio e precisa buscar primeira posição geral do campeonato, o que daria vantagem de mando de campo no mata-mata da competição. Se conseguir manter a ótima consistência defensiva e a boa eficiência no ataque, Fábio Carille pode sonhar com sua melhor campanha no estadual.

Léo Bastos, ex-lateral e assessor da presidência do Santos, revelou que Carille pediu a presença de Neymar no clássico contra o Corinthians, que prontamente aceitou o convite. Foto: Guilherme Greghi / Santos FC

Próxima partida

No próximo domingo (11) tem Peixe! Os “piratas do Carille” viajam para o interior paulista enfrentar o Mirassol. Vale lembrar que o time da região “017” foi o último adversário de Fábio Carille em sua primeira passagem pelo Santos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo