Futebol Masculino

Otero supera desconfiança da torcida, se adapta rapidamente ao Santos e se torna lider em participações de gols do time

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Foram 14 contratações para a temporada de 2024. O Santos mudou seu elenco de forma radical e o futebol da equipe seguiu o mesmo caminho. O Peixe da atual temporada, até o momento, é uma equipe completamente diferente do que vinha sendo nos últimos três anos. Algumas dessas contratações que mudaram o Peixe de patamar já se esperava um bom rendimento, como o zagueiro Gil e o meia Giuliano. Porém, outros nomes geraram na torcida uma certa desconfiança, e um deles foi o venezuelano Otero.

Rómulo Otero, de 31 anos, ganhou certa notoriedade no futebol brasileiro depois de sua passagem no Atlético Mineiro, em 2016, onde o jogador realizou um bom campeonato brasileiro e copa do brasil, que o Galo chegou até a final da competição, perdendo para o Grêmio. Suas boas cobranças de faltas, a forma como ele batia na bola fez com que todo o Brasil observasse o seu futebol, porém, a qualidade do seu jogo foi caindo, Otero passou por Corinthians, Fortaleza, não conseguiu se firmar e foi parar o Aucas, da Venezuela, em 2023.

Otero tem atuado como meia e como ponta, sendo um polivalente para Carille. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Quando Otero foi anunciado pelo Santos, o que se viu por boa parte da torcida Alvinegra, era uma certa desconfiança, já que faziam anos que o jogador não se destacava por um clube no cenário nacional. Porém, depois que a bola começou a rolar, Otero mostrou que pode contribuir bastante com a camisa Alvinegra Praiana. O meia venezuelano atuou em todos os oito jogos do Santos na temporada. Foram quatro partidas como titular e quatro vindo do banco, além disso, o jogador é o lider em participações de gols do Santos com dois gols marcados e duas assistências realizadas.
Segundo dados do SofaScore, Otero é o jogador do elenco santista que lidera vários rankins ofensivos. Veja abaixo:
1º em gols (2); 1º em assistências (2); 1º em participações em gols (4); 1º em passes decisivos (13); 1º em grandes chances criadas (3); 1º em cruzamentos certos (13); 1º em acerto no passe longo (86%).
Outra importante questão a ser observada, é o mapa de calor do jogador que vem atuando de forma mais aberta pelo lado direito, mas que tem a liberdade de cair mais para o meio, ajudando na armação. Além disso, é interessante observarmos a cor vermelha nos dois escanteios, ou seja, a sua importância na bola parada do time é fundamental para a execução do plano de Fabio Carille.

Otero atua na maioria das vezes pela direita do campo, além disso, ajuda também defensivamente. Foto: SofaScore

Os dois clássicos vencidos pelo Santos na temporada tiveram uma grande contribuição de Otero. Foi ele quem cruzou para o gol de João Schmidt na partida contra o Corinthians e, contra o São Paulo, foi Otero que sofreu a penalidade convertida por Morelos. Otero estará disponível para o próximo compromisso do Santos na temporads que será domingo (18), às 16 horas, em partida contra o Novorizontino, no estádio da Vila Belmiro.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo