Futebol Masculino

Poupar jogadores ou manter força máxima? Santos terá semana livre para decidir estratégia para enfrentar o RB Bragantino

Foto: Guilherme Greghi / Santos FC

O Santos está muito bem, obrigado, quando o assunto é campeonato paulista. A equipe já se garantiu na fase de quartas de final da competição, também assegurou a primeira colocação do seu grupo, com 22 pontos conquistados e, ainda por cima, briga com o Palmeiras pela primeira colocação geral.

Com todos esses fatos, a comissão técnica da equipe pensa em poupar alguns atletas no próximo compromisso da equipe que será domingo, às 18 horas, em partida contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. Isso porque existem alguns jogadores que se encontram desgastados pela sequência de jogos, como por exemplo, o volante João Schmidt que teve viu seu rendimento cair um pouco por conta do cansaço. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para dar mais tempo em campo para alguns jogadores que pouco atuaram até o momento na temporada.

ATLETAS QUE PODEM GANHAR OPORTUNIDADE

Alguns jogadores que permaneceram no clube e outros que chegaram essa temporada, ainda não conseguiram muito tempo em campo para mostrar seu futebol. São os casos, por exemlo, de Marcelinho, que chegou junto a Tombense; Tomás Rincón, que foi destaque em 2023 e teve seu contrato renovado; Nonato, que estava emprestado e, agora, é jogador do Santos em definitivo e Patati, que entrou bem contra o São Bernardo, mas só jogou 27 minutos até o momento entre os profissionais no ano de 2024.

Descansar alguns jogadores para evitar lesões e, ainda por cima, deixar eles prontos para a fase final da competição é uma alterinativa que passa pela cabeça de Fabio Carille e sua comissão. Porém, o fato do clube lutar pela primeira colocação geral da competição, que daria uma oportunidade de decidir uma eventual final em casa, pesa contra. O RB Bragantino é um adversário de série A, dificil de enfrentar e, uma derrota para o Massa Bruta pode tirar praticamente as chances do time de conseguir a primeira colocação geral.

De qualquer maneira, o Santos terá a semana inteira de preparação e, no final da semana, é provável que teremos uma definição do que será feito por Fabio Carille. O elenco volta aos trabalhos no CT Rei Pelé na quarta-feira (28), para o treinamento no periodo da tarde.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo