O atacante Alfredo Morelos teve seu novo contrato com o Santos, registrado no BID da CBF, e poderá ser relacionado pela primeira vez para uma partida em 2024. O novo vínculo registrado configura a redução salarial em que o colombiano e a diretoria santista acordaram, para que o centroavante permanecesse no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B, e do Campeonato Paulista.
Com um dos maiores salários do elenco, recebendo cerca de R$ 950 mil por mês, Morelos chegou ao Peixe como uma das principais contratações do clube para tentar se manter na série A do Brasileirão, graças ao seu histórico e bom desempenho com a camisa do Rangers-ESC, mas as lesões o atrapalharam. Anunciado oficialmente no dia 4 de setembro de 2023, o jogador só entrou em campo com a camisa santista, em três oportunidades, graças a uma lesão na panturrilha, sendo apenas uma como titular.
A expectativa da nova diretoria santista era a de negociar o colombiano, para que o clube pudesse aliviar sua folha salarial, mas a postura do jogador e de seus agentes, surpreendeu os dirigentes do Santos, já que demonstraram um desejo em permanecer no clube e negociar uma redução de seus vencimentos.
Com o novo contrato registrado e já treinando com seus companheiros, Morelos deve estar à disposição do técnico Fábio Carille para a partida contra o Guarani, na Vila Belmiro, as 18h, no próximo domingo (4).
“Transferban”
Na última quinta-feira (1), o Santos também anunciou que sofreu um “transferban”, medida que impede o clube de contratar e registrar novos atletas, da FIFA, graças a pendências com o ex técnico Fábian Bustos, demitido em 2022, na gestão do ex-presidente Andres Rueda. Apesar disso, a punição não afetou o registro de Alfredo Morelos, já que o jogador já era um ativo do clube, e apenas teve seu contrato renegociado, diferentemente do goleiro Gabriel Brazão, que já estava no CT Rei Pelé para realização de exames e assinatura de contrato, mas agora terá de aguardar as negociações para um desfecho da situação.