Depois de retornar à semifinal do Campeonato Paulista, algo que não acontecia desde de 2019, o Santos encerrou sua preparação no CT Joaquim Grava, para enfrentar nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
De volta ao time em 2024, Diego Pituca assumiu a braçadeira de capitão e esteve presente na última semifinal do Santos, no Paulistão. O capitão santista falou sobre a expectativa da partida e suas dificuldades. “Sabemos que vai ser um jogo difícil demais. Chegamos pela última vez na semifinal do Paulista em 2019, faz um tempinho já, mas nossa equipe merece por tudo que estamos trabalhando. Em 2019 jogamos contra o Carille e acabamos perdendo, infelizmente. Mas agora ele está do nosso lado e tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Que a gente consiga fazer um bom jogo amanhã e vamos buscar essa classificação.”
Com a expectativa de mais de 46 mil torcedores na Neo Química Arena, Pituca projeta uma boa partida, para buscar a vaga na final e compensar o esforço do torcedor em estar apoiando o time. “Bacana demais a gente ver que a torcida comprou a ideia e tem lotado todos os nossos jogos, seja na Vila ou fora dela. Então espero que a gente possa fazer um bom jogo amanhã para conseguir dar alegria ao nosso torcedor que vai comparecer em peso.”
Caso o Santos alcance a vaga na final, pode definir o título como mandante, em caso de vitória do Novozirontino. Se o vencedor for o Palmeiras, o Peixe fará seu primeiro jogo como mandante, o que pode novamente acontecer na capital paulista.