Futebol Masculino

Santos tem problemas para registrar jovens promessas sulamericanas no Sub-20

(Foto: Reprodução)

Visando reforçar as categorias de base e ter opções no futuro para o time principal, o Santos foi ao mercado e trouxe o volante venezuelano Nicola Profeta e o meia Alejandro Villareal, da Colômbia, ambos de 18 anos, que chegaram à custo zero na Vila Belmiro.

Os jogadores, que tinham apenas contrato como amadores com o Deportivo Cali, da Colômbia, não puderam ser registrados pelo Santos como profissionais, segundo informação inicial do GE, confirmado pelo Meu Peixão.

Os atletas treinam normalmente no CT Rei Pelé com o restante do elenco Sub-20, mas terão que aguardar a próxima janela de transferências, que abre no meio do ano, para serem registrados como jogadores profissionais do Santos. Quando os jogadores foram contratados, o empresário dos atletas garantiu que ambos tinham contratos profissionais e a transferência era algo normal e rápido de se fazer.

Por conta deste contratempo, a diretoria santista cogita fazer pagamento dos salários dos jogadores, até que a situação contratual seja acertada. O que foi informado ao Santos, é que ambos os atletas tinha apenas ‘contrato engavetado’, como profissional, mas não chegou a ser registrado.

Nicola Profeta e Alejandro Villareal são vistos com bons olhos no CT Rei Pelé. Ambos tem passagens pelas categorias de base de suas seleções, e a expectativa é que atuem inicialmente pelo Sub-20, mas não devem demorar a ser promovidos ao elenco principal do Santos.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo