Futebol Masculino

Após vitória, Joaquim destaca a importância da torcida do Santos; “A festa aqui hoje foi linda”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Autor do primeiro gol do Santos, o zagueiro Joaquim foi um dos pilares do técnico Fábio Carille, durante todo o Campeonato Paulista. O jogador é dos poucos que ficaram da temporada 2023 e contra o Red Bull Bragantino, fez o primeiro gol da partida que o Santos venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga nas finais.

Ao lado do experiente zagueiro Gil, Joaquim formou uma sólida dupla defensiva e destacou a importância do companheiro de zaga, para o crescimento do time em 2024. “Em relação ao Gil, é um cara expetacular, é um cara muito experiente e é sempre bom ter um jogador deste no elenco. Um atleta quem vem nos ajudando muito, a todos de nossa equipe, pois é muito experiente. Ele ajuda todos, inclusive eu, que estou do lado dele o tempo todo.”

O zagueiro também falou sobre o lance do seu gol de cabeça, que abriu o placar. Joaquim afirmou que o atacante Guilherme havia dito que o gol seria marcado pelo zagueiro, o que se confirmou na sequência do lance. “Na hora que foi o escanteio, ele chegou até a mim e disse, “você vai fazer o gol, e foi isso!” Aí, eu falei pra ele, bate em mim que eu vou fazer, e foi isso, fiz o gol  e colocamos o Santos em vantagem.”

Após garantir vaga nas finais, Joaquim falou da força do Santos na competição e não se posicionou a respeito de onde pode acontecer o jogo de mando do Peixe na decisão. “Sabemos da força do Santos, independente se mandaremos o jogo na capital ou em Santos, e que terá casa cheia. Conseguimos bons públicos e bons jogos aqui em São Paulo, isso é importante para nós. Porém, independente de onde jogarmos, sabemos que a nossa torcida estará nos apoiando. A festa aqui hoje foi linda e muito importante para nós. A torcida nos apoiou o tempo todo, o que foi muito positivo para nós dentro de campo.”

Após garantir vaga nas finais, o Santos aguarda o adversário da partida entre Palmeiras e Novorizontino. As datas e locais das finais serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo