Mercado da Bola

Depois de buscar jogadores experientes, Santos muda foco e tenta contratações de apostas

Foto: Rogerio Pallatta/Agência Paulistão

O Santos já realizou a contratação de 15 jogadores em 2024. O clube que vai disputar a série B do campeonato brasileiro pela primeira vez em sua centenária história segue no mercado da bola tentando reforçar o seu elenco, visando o retorno para a elite do futebol nacional.

O clube da Vila Belmiro, no começo da temporada, definiu o caminho de buscar atletas experientes no mercado para ter uma equipe competitiva e que não sentisse o peso da camisa no pior momento da história do Santos. Com isso, chegaram jogadores como Gil (36 anos), Giuliano (33 anos), Aderlan (33 anos), Pituca e João Schmidt (30 anos cada um), entre outros. A receita foi um sucesso e a equipe vem realizando uma grande primeira fase de paulistão.

Agora, já visando a série B, o Santos busca apostar em nomes não muito conhecidos para que o elenco seja ainda mais reforçado. A ideia, agora, é tentar trazer atletas que possam agregar tecnicamente, porém que não sejam muito caros e que a concorrência não seja grande. O primeiro nome com esse perfil já foi anunciado. Trata-se do lateral-direito, Rodrigo Ferreira.

>>> CONHEÇA RODRIGO FERREIRA, NOVO LATERAL DO SANTOS <<<

O Peixe tenta, agora, realizar a contratação de mais um centroavante, além de um ponta e um meia. O técnico Fabio Carille quer mais opções e a diretoria entende que a necessidade é mesmo grande e, por isso, segue firme no mercado, além de estar tentando resolver o problema com a equipe do Krasnodar, para evitar mais um transfer ban, que acabaria impossibilitando o clube de inscrever novos jogadores.

São 15 os jogadores que chegaram ao Peixe em 2024, até o momento. O clube anunciou o meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme, o meia Cazares, o atacante Pedrinho, e o goleiro Gabriel Brazão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo