Futebol Masculino

Depois de garantir retorno às semifinais, Santos conquista ‘vantagens’ para 2025

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A classificação para as semifinais do Campeonato Paulista em 2024, além de garantir vaga na Copa do Brasil em 2025, também deu o direito do Peixe ser mandante em dois clássicos no Campeonato Paulista de 2025, como mandante.

A eliminação do São Paulo nas quartas de final e a não classificação do Corinthians, deixaram o Santos e o Palmeiras com a vantagem de dois clássicos como mandantes em 2025. A vantagem vem pelo regulamento da competição, que garante a vantagem aos dois grandes que alcancem melhor colocação na temporada.

Nos últimos quatro anos, o Santos mandou apenas 1 jogo nos clássicos, devido suas classificações. Na atual temporada, o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e enfrentou Palmeiras no Allianz Parque e o São Paulo no Morumbis. Nos clássicos, venceu o Corinthians e São Paulo por 1 a 0 e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.

Já o retorno para a Copa do Brasil em 2025, veio no sábado, logo após a goleada do Palmeiras por 5 a 1, sobre a Ponte Preta. Com o resultado, o Santos já garantiria pelo menos a quinta colocação na classificação geral do Paulistão, o que lhe daria direito a retornar na competição nacional em 2025.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo