Futebol Masculino

João Paulo comemora classificação e projeta final; “Quero ser campeão”

(Foto: Rafael Assunção / Ag. Paulistão)

A classificação para as semifinais do Campeonato Paulista foi especial para o goleiro João Paulo. Decisivo quando necessário durante o jogo, o goleiro teve papel brilhante também nas cobranças de pênaltis, defendendo a segunda cobrança da Portuguesa, do atacante Felipe Marques.

O goleiro ainda acertou o canto na primeira cobrança, do lateral esquerdo Eduardo Diniz, e viu na terceira cobrança, o zagueiro Yeferson Quintana carimbar a trave, enquanto pelo Santos, Giuliano, Guilherme, Rincón e Guilherme, converteram suas cobranças em gols.

Após a partida, o goleiro santista falou sobre a preparação durante a semana, inclusive pensando nas cobranças de pênaltis. “Muito trabalho. A gente se preparou bastante durante a semana, treinamos todos os dias situação de pênalti. Vou dormir pensando no próximo jogo.”

O goleiro também falou do desejo de ser campeão pelo Santos neste Paulistão, já pensando na próxima partida. “Quero ser campeão, a torcida e o clube merecem. Vou dormir tranquilo pela classificação, mas já pensando na próxima partida.”

Ainda sem saber onde o Santos vai mandar o jogo na Vila Belmiro ou na capital paulista, João Paulo falou da preferência de atuar na Vila Belmiro, mas também afirmou que respeita a decisão da diretoria, em caso de mandar o jogo em São Paulo. “A gente tem que jogar onde a diretoria achar que é melhor, somos funcionários do clube. Se pedirem nossa opinião, creio que a maioria dos companheiros acha que a Vila é a nossa casa e tem a atmosfera a nosso favor.”

Nas semifinais, também em jogo único, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino. O jogo ainda terá seu local e horário definido, no dia 27 de março, quarta-feira. O técnico Fábio Carille confirmou durante a entrevista coletiva, que o Santos fará um jogo treino contra o Corinthians, no próximo sábado, dia 23 na Vila Belmiro, sem a presença de público e imprensa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo