Na última sexta-feira, aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol, uma coletiva de imprensa com os técnicos e capitães das equipes finalistas do Paulistão. Pelo Santos, Fábio Carille e Diego Pituca estiveram presentes, enquanto pelo Palmeiras, Abel Ferreira e Marcos Rocha completaram a bancada de entrevistados.
Durante a entrevista, o técnico Fábio Carille externou seu desejo de enfrentar o Palmeiras nas finais. O técnico tinha falado para o elenco, no primeiro confronto entre os clubes, na terceira rodada do Paulista. “Termina o jogo contra o Palmeiras, foi a terceira rodada, onde perdemos por 2 a 1. Os atletas estão aqui, pode perguntar a qualquer diretor que estava na sala. Eu falei que queria chegar na final e, queria chegar contra o Palmeiras. Falei isso lá na terceira rodada e todo mundo dentro do Santos, sabe que eu falei isso naquela semana, sem raiva, sem nada. Eu disse: “Quero chegar na final do Paulista, e tomara que seja conra o Palmeiras.” E chegou, fico contente por isso. Agora, é foco total, prepração total para que sejam dois grandes jogos.”
Carille falou também sobre a possibilidade de se jogar em São Paulo o primeiro jogo da final, mas o palco será a Vila Belmiro. “Tentamos fazer aqui (São Paulo) e não conseguimos. Era a primeira possibilidade, uma escolha nossa, por tudo o que aconteceu no Morumbis e também em Itaquera, mas não conseguimos.“
MISTER PAULISTÃO?
Com três títulos Paulistas em 4 temporadas, o técnico Carille falou sobre chegar à final, desta vez contra Abel Ferreira, de quem destacou a importância de enfrentar nas finais. “Falar do Abel, eu já falei muitas vezes. O quanto nos ensina, sempre falo. Para mim, vai ser um privilégio. Joguei contra o Abel duas vezes pelo Santos. Apesar da rivalidade, é um privilégio enorme estar participando desse momento.”
Longe das finais desde 2016, o Santos busca o seu 23º título na história da competição. No século XXI, é o time que mais conquistou a competição ao lado do Corinthians, com 7 títulos. O primeiro jogo será neste domingo na Vila Belmiro às 18h e o jogo de volta será no próximo dia 7 de abril, no Allianz Parque, com horário a ser definido pela FPF.