Futebol Masculino

TJD adia julgamento de Otero e atacante poderá reforçar Santos na final do Campeonato Paulista

otero
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O atacante Romulo Otero seria julgado na tarde de quarta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), porém, o Santos pediu o adiamento do julgamento e o órgão acatou o pedido. O novo julgamento foi remarcado e o atleta está livre para participar do primeiro jogo da final do Paulistão.

Otero foi expulso no segundo tempo do jogo contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no último dia 17 de março, após entrada em Giovani Augusto. O venezuelano cumpriu a suspensão automática no jogo da semifinal contra o RB Bragantino, em que o Peixe venceu por 3 a 1 e se classificou para a final do estadual após oito anos.

O motivo relatado por Claus na súmula do jogo foi “Expulso por atingir seu adversário de n. 10, sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”.

O atleta foi denunciado no artigo 254, por “praticar entrada violenta” e a punição é de até seis jogos de suspensão. O novo julgamento está marcado para o dia 3 de abril e dependendo do resultado do julgamento, Otero poderá desfalcar o Santos no jogo de volta da final.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo