Na reta final da fase de grupo do Campeonato Paulista, o Santos já começa, além de pensar no mata-mata, também visa acertar o elenco para a Série B. A diretoria, junto com o departamento de scouts e a comissão técnica, buscam nomes para reforçar o elenco para a a competição nacional.
Pelo Campeonato Paulista, o Santos ainda tem 2 jogos na fase de grupo, e se chegar a final, terá mais 4 jogos. Após o Paulista, o Santos terá o Campeonato Brasileiro da Série B, onde terá mais 38 jogos, para retornar à elite em 2025. Nos últimos dias, o técnico Fábio Carille identificou as posições que serão necessário reforçar e busca nomes no mercado, para compor o elenco, também visando reposições para possíveis saídas.
Buscando reforços, os primeiros nomes que o Santos monitora e conversa são:
Emmanuel Martinez (América/MG) – Pedido por Fabián Bustos em 2022, o meia argentino atualmente está no América/MG, onde em 2023 atuou em 39 jogos, com 1 gol e 1 assistência. O jogador de 29 anos, atua como primeiro volante, segundo volante e também como meia de ligação.
Franco (Portuguesa Santista) – O meia da Briosa de 31 anos, vem sendo observado pelo departamento de scouts do Santos, para a posição mais carente do atual elenco. O jogador se destaca pelo posicionamento no meio-campo e também pela precisão nos passes, superior a 85%.
Jeh (Ponte Preta) – Artilheiro da Ponte Preta no Paulista, Jeh de 24 anos vem chamando atenção de vários clubes, pela velocidade no ataque. Em 9 jogos em 2024, são 4 gols e 1 assistência.
Guilherme Dellatorre – (Mirassol) – O atacante, ao lado de Flaco Lopez é o artilheiro do Paulista em 2024, com 7 gols em 9 jogos. Ele atua como centroavante e tem bom posicionamento dentro da área. Na carreira, são 291 jogos, 79 gols e 28 assistências.
Mikael Filipe – Revelado nas categorias de base do Sport, o jogador foi rapidamente vendido e atualmente está no Salernitana, da Itália. O atacante de 24 anos não se adaptou no futebol europeu e tem intensão de retornar ao Brasil, para voltar a crescer na carreira.