Na tarde desta quinta-feira (28) o Santos anunciou que jogará a final do Paulistão Sicredi na Vila Belmiro, independente do adversário – Palmeiras e Novorizontino se enfrentam na outra semifinal.
A intenção do presidente Marcelo Teixeira era realizar o jogo em São Paulo, principalmente pelo sucesso que foram os confrontos no MorumBis e na Neo Química Arena.
O interesse por jogar em São Paulo tinha dois motivos principais – grande demanda santista que vive na capital e a renda milionária que seria gerada em uma final em qualquer um dos estádios com capacidade para mais de 40 mil pessoas.
Embora contasse com o apoio da Federação Paulista para atuar na capital paulista, houve dificuldades em chegar a um acordo com São Paulo e Corinthians – ambos estádios passarão por cuidados no gramado.
“A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo. O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.”