Futebol Masculino

Carille elogia atuações de Giuliano e Pedrinho na semifinal do Paulistão

giuliano
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Na noite de quarta-feira (27), o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista 2024. Em um jogo sólido da equipe santista, Giuliano e Pedrinho se destacaram.

Giuliano voltou a ser titular do Peixe após dois meses – o atleta tinha se lesionado na partida contra o Palmeiras, na terceira rodada – e passou por uma longa recuperação. O meia chegou a jogar contra a Portuguesa, mas entrou apenas no segundo tempo.

O atleta de 33 anos marcou o gol que selou a classificação santista à final do Paulistão após oito anos. Nesta temporada, já são cinco jogos disputados, com três gols marcados e uma assistência.

“Giuliano dispensa comentários sobre a qualidade técnica. Já foi o melhor jogador sul-americano pelo Inter, carreira bonita, enfrentei muito na Arábia. Em 2018/2019 foi o grande nome do Al-Nassr. Sabe fazer gol, tocar na bola. Perdemos por um período, mas está voltando”, afirmou Fábio Carille em coletiva de imprensa após a partida.

giuliano

Giuliano disputando a bola durante o jogo contra o RB Bragantino. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Pedrinho foi titular no jogo contra o Massa Bruta, na função de substituir Otero, que foi expulso nas quartas de final contra a Portuguesa. O atacante foi o autor de duas assistências – para os gols de Guilherme e Giuliano.

“São oportunidades que aparecem, é um grupo bastante equilibrado. O Otero é um cara que busca gols, que chuta bem e que tem uma bola parada boa. Acompanho o Pedrinho há um bom tempo, tem o um contra um e estamos trabalhando muito a questão de marcação dele. O que esperamos dele é isso. Ele tem preferência de jogar pela esquerda, mas o Guilherme está aí. Estou feliz com ele, que bom que cresceu em um momento feliz. Temos o Otero voltando, é mais uma opção que temos para as decisões”, disse o técnico santista.

pedrinho

Pedrinho durante o jogo em Itaquera. Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos volta a campo no próximo domingo (31), pelo jogo de ida da final do Paulistão. O Peixe aguarda o vencedor entre Palmeiras e Novorizontino para saber quem será seu adversário. O confronto entre os rivais acontecerá nesta quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso avance o time da capital, o Santos fará o jogo de ida em casa; se o time de Novo Horizonte passar, o Santos fará o jogo de volta em casa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo