O Santos está focado em reforçar o seu elenco visando a disputa do campeonato brasileiro da série B. A confirmação de que o clube está atento ao mercado da bola veio do seu próprio Presidente. Na noite da última segunda-feira (8), Marcelo Teixeira, em entrevista no evento de premiação do paulistão, confirmou que chegarão reforços e que haviam três nomes próximos de um acerto.
Um dos nomes é o do jovem Maceió que se destacou com as cores rubro-verde da Lusa. O atleta de 20 anos pode ser o primeiro jogador a ser confirmado nessa janela.
Além do destaque da Portuguesa, o Peixe tenta a contratação do polivalente Patrick, de 31 anos, que atualmente joga no Galo mineiro. O jogador não está sendo aproveitado na equipe que agora é comandada por Gabriel Milito e, com isso, o alvinegro vê com bons olhos a chegada do jogador para agregar ao elenco de Fabio Carille.
Patrick possui contrato com o Atlético Mineiro até o final de 2025 e a primeira opção para a diretoria santista é uma chegada por empréstimo até o final da temporada. O atleta que já atuou por Internacional e São Paulo só entrou em campo três vezes em 2024 e isso pode ser um fator que facilitaria a liberação por empréstimo para o peixe. Outra opção seria uma negociação em definitivo, mas dada as circusntâncias atuais financeiras do Santos, essa se torna uma opção mais complicada.
Patrick é bem visto por Carille principalmente por sua versatilidade em campo. O jogador pode atuar como meia de armação, ponta que ajuda na marcação, segundo volante e até lateral, se for preciso. Pelo Galo foram 48 partidas disputadas ao todo em um pouco mais de um ano.