Futebol Masculino

Após quatro anos, Santos volta a vencer os três rivais na mesma temporada

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O torcedor santista está orgulhoso do que está vendo em campo em 2024. Apenas três meses após ter vivido a noite mais triste da sua história, o alvinegro praiano vem se reconstruindo de uma maneira, até mesmo, inesperada. O time está na final do campeonato paulista, venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida e, com apenas um empate no Allianz, pode voltar a ser campeão depois de quase oito anos.

Além de tudo isso, outras histórias vem mostrando quão grande é o feito que o atual elenco e comissão técnica estão conseguindo construir Um dos principais fatores é o ótimo desempenho nos clássicos. Até aqui, em 2024, foram quatro clássicos disputados com três vitórias e somente uma derrota. O Peixe venceu Corinthians e São Paulo, ainda na primeira fase do estadual, ambos pelo placar minimo e, na noite de ontem (31), bateu o Palmeiras, na Vila Belmiro, coisa que não acontecia desde 2019, também por 1 a 0.

As três vitórias santistas contra os seus rivais fizeram com que o clube atingisse um feito que não conseguia alcançar desde 2019, que era vencer Corinthians, Palmeiras e São Paulo em uma mesma temporada. A última vez que isso aconteceu, o técnico da equipe era o argentino Jorge Sampaoli. De lá para cá, em mais nnhuma temporada o Peixe havia conseguido triunfar contra os seus rivais no mesmo ano.

O curioso é que essa é a temporada em que o time terá menos clássicos para disputar, já que o Santos jogará a segunda divisão do campeonato brasileiro. Mesmo assim, Carille e seus comandados, conseguem, até o momento, devolver ao santista o sentimento de que o clube pode competir contra qualquer equipe sem temer.

Ainda resta o último clássico para disputar em 2024. Eu diria, inclusive, que é o clássico mais importante desde a final da Copa Libertadores de 2020, que também foi contra o Palmeiras. Se o Santos não perder, voltará a gritar campeão, algo que não acontece desde o ano de 2016. Dia 07/04, a partir de 18 horas, conheceremos quem levantará a taça do estadual conquistada 22 vezes pelo Santos Futebol Clube.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo