Sereias da Vila

Após sequência negativa, Bruno Silva não é mais treinador das Sereias da Vila

bruno silva
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira (1) a demissão do técnico das Sereias da Vila, Bruno Silva. O treinador comandava o time feminino do Peixe desde setembro de 2023, quando assumiu, a princípio, como técnico interino após a demissão de Kleiton Lima – demitido após denúncias de assédio moral e sexual.

A equipe comandada por Silva não conseguiu apresentar boas atuações no Campeonato Brasileiro Feminino A1 deste ano, colecionando jogos ruins e derrotas vexatórias, como o 2 a 1 de virada contra o América Mineiro e o mais recente, 2 a 0 na Vila Belmiro, contra a equipe do Red Bull Bragantino.

Antes de assumir o comando técnico das Sereias, Bruno Silva foi auxiliar do time sub-17 masculino, comandado por Elder Campos. O profissional chegou ao Santos em 2017, após passagens por Corinthians e Portuguesa, como auxiliar técnico do sub-11 e assumiu a categoria no ano seguinte. Ele ainda teve passagens pelas categorias sub-13 e sub-15.

Bruno comandou as Sereias em 11 jogos, sendo 5 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nesse tempo, o maior feito do time foi ser vice-campeão da Brasil Ladies Cup 2023, após perder a final para o Internacional por 1 a 0. Confira o retrospecto do treinador:

Paulistão Feminino 2023: 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota – foi eliminado na semifinal nos pênaltis pelo São Paulo de forma vexatória.

Brasil Ladies Cup 2023: 4 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – foi vice-campeão.

Brasileirão Feminino 2024: 4 jogos – 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas – equipe ocupa a 12ª colocação, uma posição antes da zona do rebaixamento.

PRÓXIMO CONFRONTO

As Sereias da Vila voltam a campo apenas no dia 12 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, contra o líder Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h30. Com isso, Marcelo Teixeira e Thais Picarte terão tempo para escolher o(a) novo(a) treinador(a) das Sereias. Vale lembrar que esse ano o time feminino do Santos voltará a disputar a Libertadores Feminina.

Confira a nota do Santos:

O Santos FC informa que Bruno Silva não é mais o técnico da equipe profissional do futebol feminino. O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo