Futebol Masculino

Baixo desempenho e salário milionário a partir de 2025: como está a situação de Morelos no Santos

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Contratado por Alexandre Gallo, ainda na gestão de Andres Rueda, o atacante colombiano Alfredo Morelos não conseguiu entregar o esperado e passará a receber mais de 1 milhão de reais em salários a partir de janeiro de 2025.

 

QUASE 1 MILHÃO E MEIO POR MÊS

Gallo e Morelos na apresentação do atacante. (Foto: Raul Baretta/ SantosFC)

Livre no mercado após rescindir com o Rangers, da Escócia, o atacante chegou ao Santos em setembro de 2023, recebendo um salário de 950 mil reais. Com apenas 3 partidas e 1 lesão na temporada, o colombiano pouco ajudou na briga contra o rebaixamento.

Sem propostas do futebol europeu após a queda do Peixe para a segunda divisão, o atacante aceitou uma readequação salarial nesta temporada, recebendo R$ 350 mil, contanto que seu contrato fosse prolongado até o final de 2026 e os valores fossem compensados no decorrer dos próximos anos. Com isso, Morelos passaria a receber 1 milhão e 350 mil a partir de janeiro de 2025.

10 MIL POR GOL

Outra peculiaridade no novo contrato de Morelos é o bônus de 10 mil reais que o atleta recebe por cada gol marcado com a camisa do Santos.

Na atual temporada o atacante marcou 2 vezes em 11 partidas e já acumula um bônus de 20 mil reais.

 

DOR DE CABEÇA PARA DIRETORIA

O contrato longo, aliado ao baixo desempenho do jogador tem causado muitas dores de cabeça ao Presidente Marcelo Teixeira. A gestão tem buscado maneiras de minimizar as perdas com o atacante.

A situação de Morelos tem gerado forte pressão da diretoria santista sobre o diretor de futebol Alexandre Gallo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo