Mercado da Bola

Santos busca reforços para o meio-campo, para a disputa da Série B

(Foto: Heber Gomes)

Buscando reforçar o elenco para a disputa da Série B, o Santos está atento ao mercado e vem consultando diversos jogadores. Depois de apalavrar com lateral Gonzálo Escobar, que substituirá Felipe Jonatan em uma ‘troca’ com o Fortaleza, a diretoria busca reforços em outras posições.

No meio-campo, o nome da vez é do meia Shaylon, de 26 anos, do Atlético/GO. O meia fez bom campeonato estadual. Entre o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil, o meia atuou em 18 jogos e fez 8 gols. O jogador que surgiu na base do São Paulo e depois passou por Bahia e Goiás, acumula 208 jogos, com 33 gols e 25 assistências na carreira.

A diretoria busca reforçar principalmente o meio campo do Santos, que atualmente tem Giuliano, Cazares e Nonato, que atuam na parte de criação das jogadas. O técnico Fábio Carille ainda deve dar oportunidades a jogadores que estão na base, dentre eles, o meia boliviano Miguelito, quem vem ‘sobrando’ na categoria Sub-20. A diretoria santista também tem interesse no meia Tomás Pochettino, do Fortaleza. O meia argentino atuou em 16 jogos pelo time cearense em 2024, fez 1 gol e deu apenas uma assistência.

No dia 19 de abril, o Santos fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro adversário será o Paysandu na Vila Belmiro, sem a presença de público, em decorrência dos atos de vandalismo na última rodada do Campeonato Brasil de 2023. O Peixe terá 3 jogos sem presença de público no Brasileiro, e os três jogos sequentes, deverão ter presença parcial de público, com apenas a área das torcidas organizadas ficando vazia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo