Mercado da Bola

Santos busca renovação contratual de Felipe Jonatan, com objetivo traçado

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

As conversas entre o staff do lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o Santos seguem, para uma provável renovação. O lateral tem contrato até fevereiro de 2025 e a diretoria santista já teve uma proposta negada pelo staff do atleta, mas busca um melhor desfecho.

Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019 junto ao Ceará, ao custo de R$ 6 milhões. O jogador teve sua boa fase no Peixe, sob o comando de Jorge Sampaoli. Na sequência da sua permanência no Santos, teve atuações questionáveis, perdeu o encanto do torcedor e ficou bastante tempo no departamento médico. Em 2023, na partida contra o Audax Italiano, o jogador se lesionou, rompendo totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O jogador passou por cirurgia, se recuperou no final da temporada, mas só voltou atuar em 2024. Sob o comando de Fábio Carille pela segunda vez, Felipe Jonatan voltou à titularidade, sob a desconfiança do torcedor santista. O jogador ainda viu seu reserva imediato, Kevyson também ter lesão de LCA e alternou jogos com Hayner, que atuou de forma improvisada pela esquerda, ganhando espaço entre os titulares.

RENOVAR PARA VENDER

A busca da renovação com o lateral esquerdo pela diretoria santista tem um motivo óbvio, não perder a oportunidade de negociação, em caso de novas propostas pelo jogador. Durante o início de 2024, clubes como Grêmio, Cruzeiro, Fortaleza e Bahia, sondaram o jogador, mas a diretoria optou em não negociar naquele momento.

Após as últimas atuações, a ideia é negociar o jogador que está muito desgastado com a torcida. No atual momento, Carille tem Hayner que atuaria de forma improvisada e Dodô, que não foi utilizado no Campeonato Paulista. Caso concretize a saída de Felipe Jonatan, a diretoria prontamente deve trazer outro lateral esquerdo para o elenco.

Na Série B, o Santos fará sua estreia no dia 19 de abril na Vila Belmiro contra o Paysandu. O jogo será com portões fechados, devido a punição imposta pelo STJ, em decorrência dos atos de vandalismo ocorridos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo