Futebol Masculino

Santos monitora a situação de Matheus Bidu e estuda contratação

(Imagem: Divulgação/Corinthians)

O lateral-esquerdo Matheus Bidu interessa ao Peixe para disputa da Série B. Bidu chegaria ao Santos por empréstimo até o final da temporada.

Fora dos planos do Corinthians, Bidu só poderia jogar pelo clube da baixada santista em julho.  Como não foi inscrito no Paulistão, o jogador não se enquadra na exceção da CBF para transferências entre os dias 1 e 19 de abril.

Dessa forma, caso seja contratado, o lateral só poderia se transferir ao Peixe no dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências nacional. O lateral ficou 112 dias sem atuar com a camisa do clube de Parque São Jorge e rotornou no final de março, anotando uma assistência no amistoso contra o Londrina

 

EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B

Bidu foi peça importante na campanha de acesso do Cruzeiro para Série A (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Bidu é cria da base do Guarani e teve destaque desde que subiu aos profissionais do clube campineiro. Ao todo, foram 90 jogos pelo Bugre, com oito gols marcados e oito assistências. Das 90 partidas disputadas com a camisa bugrina, 69 foram pela segunda divisão nacional.

Em 2022 o lateral foi emprestado ao Cruzeiro por empréstimo para disputa da Série B, sendo peça importante na campanha de acesso para a elite nacional. Pelo clube mineiro, Bidu atuou em 39 oportunidades, marcando 3 gols e 3 assistências. Na disputa da segunda divisão, foram 28 partidas, com 2 gols e 2 assistências.

 

SAI FELIPE, ENTRA BIDU?

O Santos busca renovação contratual de Felipe Jonatan, visando uma venda futura. A ideia é negociar o jogador que está muito desgastado com a torcida.

O lateral tem contrato até fevereiro de 2025 e a diretoria santista já teve uma proposta negada pelo staff do atleta, mas busca um melhor desfecho.

Bidu chegaria como reposição de Felipe Jonatan na lateral. O atleta que pertence ao Timão agrada a diretoria santista por conta da experiência na disputa da Série B e por já ter passagens por outros clubes de expressão.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo