Futebol Masculino

Torcedor avalia Santos TV como melhor departamento nos 100 dias de gestão e vê Comunicação destoando dos demais

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

O Meu Peixão postou em suas redes sociais uma breve pesquisa para que o torcedor avaliasse os departamentos do Santos nos 100 dias de gestão do Presidente Marcelo Teixeira.

Após 4 meses de mandato, o torcedor santista tem classificado a nova gestão como boa, principalmente quando se trata do setor de mídia e da Santos TV, mas encontra alguma discrepância nos departamentos de Comunicação e Futebol Feminino.

 

COMUNICAÇÃO

Dentre todos os citados na pesquisa, o departamento comandado por Márcio Calves foi o que mais recebeu avaliações negativas. O torcedor entende que houve uma decadência no setor em relação a gestão anterior e que uma modernização seria necessária. A maioria classifica a administração de Márcio como ruim ou péssima.

Torcedores comentam sobre o departamento de Comunicação (Divulgação: Meu Peixão)

SECRETARIA SOCIAL

Comandada por Daniel Gonzalez, a gerência da Secretaria Social divide opinião entre os torcedores do Peixe. Boa parte dos elogios são por conta do considerável aumento no número de sócios, que já chegou na casa dos 48.000 associados, e retirada de convidados dos planos de sócio torcedor.

Já as críticas estão ligadas a complicações na compra de ingresso, dificuldade de contato nos canais de atendimento (e-mail, WhatsApp e telefone) e complexidade para se associar. A maioria avalia a coordenação de Daniel como mediana.

Torcedores sobre a atuação de Daniel Gonzalez na Secretaria Social (Divulgação: Meu Peixão)

MÍDIAS/SANTOS TV

Entra diretoria, sai diretoria e a Santos TV continua sendo o departamento mais prestigiado entre os torcedores santistas. Já virou costume para torcida, após cada vitória, aguardar ansiosamente os Bastidores da Santos TV e as brincadeiras nas redes sociais.

Sob a supervisão de Guilherme Kastner na Santos TV e Ricardo Cardoso nas mídias, o setor audiovisual do clube continua com ótima reputação e receberam apenas elogios na pesquisa.

Torcedores comparam o desempenho da Santos TV as mídias de clubes europeus (Divulgação: Meu Peixão)

FUTEBOL MASCULINO – ADMINISTRATIVO

Alexandre Gallo foi um dos poucos remanescentes da gestão de Andres Rueda no setor administrativo. Homem forte do futebol, Gallo foi contratado próximo do fim da gestão e fez parte da campanha do rebaixamento.

O diretor de futebol tem sua administração avaliada como mediana e com alguns pontos a serem melhorados. As ressalvas do torcedor surgem, principalmente, pelo fato do executivo ter cometido alguns erros em contratações – sendo o maior deles na contratação e readequação do contrato de Morelos – e a presença na campanha do rebaixamento.

Gallo vem sendo criticado por conta das contratações (Divulgação: Meu Peixão)

FUTEBOL FEMININO

Referência em anos anteriores, o futebol feminino do Santos vem em declínio em tempos recentes. As críticas do torcedor santista passam pela necessidade de inovação e atualização do setor, tendo em vista que o futebol feminino segue em constante evolução, até a falta de criatividade na contratação de atletas e treinadores.

Recentemente, o departamento passou por uma enorme crise causada pela recontratação do técnico Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual, que segundo os torcedores, poderia ter sido evitada. O treinador ficou menos de 2 meses no cargo e pediu afastamento do clube. A maioria considera o trabalho de Thaís Picarte como ruim ou péssimo.

A contratação de Kleiton Lima “pegou mal” entre os torcedores (Divulgação: Meu Peixão)

FUTEBOL MASCULINO – CAMPO

Cercado de desconfianças após o rebaixamento, o futebol profissional do Santos foi assumido por Fabio Carille no início de 2024. O treinador tinha a responsabilidade de recolocar o Santos no caminho das vitórias e resgatar a autoestima do torcedor. Assim fez.

Em 4 meses o treinador conseguiu padronizar sua equipe em campo, vencer todos os rivais da capital (fato que não acontecia desde 2019) e recolocar o Peixe em uma final de Campeonato Paulista. A torcida tem considerado o trabalho do treinador com ótimo ou bom.

Carille superou as expectativas e vem agradando o torcedor santista (Divulgação: Meu Peixão)

DIRETORIA

Eleito para o seu sétimo mandato como Presidente do Santos, Marcelo Teixeira assumiu o Peixe logo após o inédito rebaixamento para a série B. Ainda em campanha, o mandatário prometeu um “choque de gestão” com cinco pilares de atuação: gestão profissional e futebol vencedor, base formadora, tirar do papel a nova arena, voltar a fazer a marca do Santos forte e futebol feminino.

Hoje, com 100 dias de gestão, o gestor conseguiu recolocar o Santos em uma final estadual em meio a maior crise de sua história e vem buscando reposicionar o nome da marca de maneira positiva. A maioria das críticas são voltadas para a falta de presença nos bastidores e os ocorridos com o futebol feminino. De acordo com o torcedor, até o momento, a presidência de Marcelo Teixeira é considera boa.

A gestão de Marcelo Teixeira tem sido bem avaliada entre a torcida (Divulgação: Meu Peixão)

AVALIAÇÃO GERAL

Santos chegou a final do Paulistão após 8 anos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

No geral, o torcedor tem avaliado como bom o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria do Peixe. A cobrança ocorre por conta de alguns setores específicos e pelo anseio de voltar a disputar grandes competições.

A gestão de Marcelo Teixeira terá um grande trabalho no decorrer de 2024, buscando o acesso para série A do Campeonato Brasileiro. A visão do torcedor será pautada, em boa parte, pelos acontecimentos dos próximos meses.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo