Bastidores

Torcida santista se manifesta em massa nas redes sociais sobre escolha de Raphael Claus como árbitro da final do Paulistão

Foto: Getty Images

Desconfiança: essa é a palavra que retrata bem o que a torcida do Santos está sentindo referente a escolha da FPF (Federação Paulista de Futebol), do arbitro que terá a responsabilidade de apitar o segundo e decisivo jogo da final do estadual de 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, a FPF entendeu que Raphael Claus deveria ser o juiz da final do paulistão.

O problema, para os santistas, é que o profissional possui um histórico de lances polêmicos a favor do Palmeiras em jogos decisivos. Em 2023, por exemplo, na final entre Palmeiras e Água Santa, o atacante alviverde, Dudu, agrediu um jogador adversário e não foi punido com o cartão vermelho. Além disso, situações de falta de critério, como amarelar um jogador que atrapalha a reposição de bola do Palmeiras, mas só advertir verbalmente o atleta do verdão que fez a mesma coisa, levam o torcedor do Peixe a ficar desconfiado e isso acaba se refletindo em manifestações nas redes sociais.

No perfil do Instagram do Portal Meu Peixão (@portalmeupeixão), somado ao repost do humorista Dihh Lopes (@odihhlopes), foram publicados dois vídeos que, inclusive, mostram os lances citados no parágrafo acima, entre outros, além de algumas outras imagens e a repercussão disso está sendo enorme. São mais de 1 milhão de visualizações, além de pouco mais de 3 mil comentários, o que exemplifica bem a pressão realizada pelo santista sobre o arbitro que é considerado um dos melhores do Brasil.

VEJA ABAIXO OS VÍDEOS PUBLICADOS PELO MEU PEIXÃO

 

PRESSÃO DO SANTOS JÁ FEZ EFEITO ANTES

Essa não é a primeira vez que o santista fica preocupado com uma arbitragm escolhida para um clássico. Ainda na primeira fase do paulistão de 2024, o Santos iria enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi e a arbitra escolhida foi da Edina Alves que, em uma ocasião anterior, havia prejudicado o Santos em partida contra o São Paulo. O Santos, de forma oficial, publicou uma nota oficial pedindo para que a arbitragem não interferisse no jogo e, coincidência ou não, Edina teve uma boa atuação.

Para a final de domingo, porém, o Santos não se manifestou de forma oficial. As manifestações que estão sendo feitas são por parte dos torcedores alvinegros que alegam não querer nenhum beneficio com isso, apenas querem uma arbitragem justa e que não venha prejudicar nenhuma das equipes. Tudo isso será esclarecido no próximo domingo (7), a partir de 18 horas, no estádio Allianz Parque.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo