Em uma partida onde todo o jogo santista funcionou, o Peixe goleou o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro neste domingo, com gols de Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Alfredo Morelos. Com a vitória, o Santos retorna à liderança da Série B, de forma isolada, com 15 pontos.
Além dos jogadores que balançaram as redes, JP Chermont também foi destaque da partida. O jovem lateral santista foi responsável pelas assistências nos gols de Weslley Patati, Giuliano e Alfredo Morelos. Nos minutos finais do segundo tempo, o jogador deu lugar à Rodrigo Ferreira e saiu de campo ovacionado pela torcida santista.
Em uma grande atuação, JP Chermont foi muito elogiado pelo técnico Fábio Carille, que destacou sua primeira partida contra o Palmeiras e seu potencial para crescimento com a camisa do Santos. “Ele foi uma grande surpresa contra o Palmeiras. Depois dali, tenho toda a tranquilidade de colocar ele em campo. É jovem, não pode atrapalhar a cabeça, mas tem o potencial muito grande. Foi disparado o melhor jogo dele hoje. Mas aquele contra o Palmeiras me deu total tranquilidade.”
JP Chermont assumiu a titularidade após a lesão de Aderlan na mão. Hayner, que seria o substituto natural, ainda atuou pela esquerda, mas perdeu espaço no elenco de Fábio Carille, e apenas fica no banco de reservas como opção, para o lado esquerdo. Pelo lado esquerdo, Hayner atualmente é reserva de Gonzalo Escobar e disputa com Souza, a suplência imediata.
Depois de exaltar a atuação de JP Chermont, Carille também falou do conjunto do time, que fez uma das melhores partidas em 2024. “Foi uma das melhores partidas. Fizemos jogos grandes, principalmente os clássicos e, com certeza, o jogo deste domingo está entre os cinco melhores jogos do ano, com certeza.”