Depois de iniciar o ano com certa dificuldade na lateral esquerda, o técnico Fábio Carille vê no atual momento, uma situação mais tranquila, com opções sem ter que improvisar. No último jogo, a estreia de Gonzalo Escobar foi vista com bons olhos pelo treinador, o jovem lateral Souza, também está disponível e treina normalmente.
Com os dois jogadores na posição, Hayner volta a ser apenas opção na lateral-direita, onde tem Aderlan, JP Chermont e também Rodrigo Ferreira. Com a lesão do titular Aderlan, JP Chermont vem ganhando espaço no time titular e fez gol na última partida. As boas atuações do jovem talento, vem chamando a atenção e o jogador deixou de ser a terceira opção e é o principal nome no atual momento.
Sobre as opções da lateral esquerda, o técnico Fábio Carille falou sobre o retorno de Souza e também da versatilidade de Hayner. “O Hayner pode jogar nas duas laterais, como também pode jogar na linha de frente. Quero abrir espaço para os garotos sim. Vio jogo contra o Fluminense que o Sub-20 fez e me deixou a ideia de deixar o Souza mais, faz tempo que ele não joga. Sua última partida foi na Taça São Paulo em janeiro e alguns minutos contra o Mirassol, quando se machucou. Vou sentar com a comissão e levar para a diretoria. Quem sabe deixar o Souza um pouco mais no Sub-20, para que tenha mais minutagem e venha mais preparado.”
O técnico santista também frisou que todos seus jogadores estão aptos e destacou as opções que pode utilizar Hayner, que foi o melhor lateral do Campeonato Paulista. “Todos estão à disposição. Dependendo do jogo, posso usar o Hayner nas laterais ou na linha de frente. Ele está integrado com a gente e faz parte do nosso planejamento.”
O próximo compromisso do Santos é na segunda-feira, dia 6 de maio, contra o Guarani. O jogo vai acontecer na Vila Belmiro às 20h, sem a presença de público, por determinação do STJ, em decorrência dos atos de vandalismo da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.