Santos e Brusque se enfrentam, neste domingo (19), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sexta rodada da Série B.
Santos x Brusque – 18/05 (domingo) – 11h (Vila Belmiro)
Transmissão: SporTV (TV fechada) Premiere (pay-per-view).
De volta a liderança, o Peixe terá o retorno do seu torcedor a Vila Belmiro para enfrentar o clube catarinense, que tenta evitar entrar na zona de rebaixamento.
NA BEIRA DA DEGOLA
Atual vice-campeão catarinense, a equipe do Vale do Itajaí não iniciou bem o campeonato nacional e já está a quatro jogos sem saber o que é vencer. O único triunfo dos comandados de Luizinho Lopes veio na primeira rodada, quando venceram o Mirassol, em casa, por 3 a 1.
Após a estreia, o time emplacou uma sequência de 3 derrotas e 1 empate. Contra o Operário, na última rodada, um empate sem gols deixou o Brusque na primeira posição fora da zona de rebaixamento.
PARA TUDO, UMA PRIMEIRA VEZ
Não só a competição, mas os adversários dessa Série B tem sido uma novidade na história do Santos. Assim como foi contra o Amazonas, na quarta rodada, o clube de Vila Belmiro fará sua primeira partida oficial contra o Brusque.
PELO RIO GRANDE DO SUL
O Santos conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a antecipação da liberação parcial da Vila Belmiro para a partida contra o Brusque a fim de doar toda a renda do jogo às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O confronto contará com a liberação 100% do público.
O Alvinegro da Vila estava punido pelo STJD com três jogos de portões fechados na Série B do Brasileirão e já havia cumprido dois, pelas confusões que marcaram o rebaixamento, no final do ano passado na partida contra o Fortaleza.
Conforme determinação divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Santos Futebol Clube deverá direcionar integralmente a arrecadação para o estado do Rio Grande do Sul, com um montante mínimo fixado em R$ 500 mil. Se a receita proveniente da venda de ingressos não alcançar o valor estipulado, o Santos será responsável por complementá-lo.
NÚMEROS DA BRUSQUE NO BRASILEIRO
05 partidas
1V 1E 3D
04 gols marcados (média de 0,8 gol marcados por partida)
08 gols sofridos (média de 1,6 gols sofridos por partida)
01 jogos sem sofrer gols
0,6 grandes chances criadas por partida
12,6 chutes por partida
3,6 chutes no gol por partida
3,2 cartões amarelos por partida
01 cartão vermelho por partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Santos terá novidades na partida de domingo. Wesley Patati deverá ter sua primeira oportunidade na equipe titular, assumindo a vaga de Guilherme, fora por lesão. No comando do ataque, William Bigode ganhou a vaga de Morelos e inicia jogando.
ARBRITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)