Futebol Masculino

Referência da defesa santista, experiente Gil só levou um cartão no ano e está invicto na série B

Não é novidade para ninguém que a grande referência do sistema defensivo santista tem um nome, e esse nome é o do zagueiro Gil. O experiente defensor de 36 anos só ficou de fora de uma partida do clube até aqui no ano e, na última partida contra a Ponte Preta, marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

O grande detalhe, além de toda qualidade já mostrada por Gil, são alguns números que realmente surpreendem quem olha em primeiro momento. Segundo levantamento do SofaScore, Gil só levou um cartão amarelo em 20 jogos com a camisa do Santos. Esse número, para um zagueiro, é algo muito grande, tendo em vista que um defensor precisa fazer faltas em muitas situações para parar as jogadas dos adversários.

Outro número que também mostra a eficiência do experiente zagueiro é a sua quase perfeição em campo. Isso porque Gil não comete erros graves há 18 partidas, ou seja, em somente dois jogos o zagueiro errou. Além disso, faz quatro jogos que ele não leva nenhum drible.

Você pode estar pensando que os números impressionantes do Gil estão limitados apenas nas ações defensivas, mas não estão. Isso porque o zagueiro possui um aproveitamento positivo de 88% dos passes. A conclusão a que se chega ao analisar tudo isso é de que a temporada de Gil, até o presente momento, é extremamente eficiente. No Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive, Gil continua invicto e com 100% de aproveitamento, até porque, quando o Santos foi derrotado, ele não estava em campo.

O próximo compromisso do Santos no ano será a partida contra o Brusque, na Vila Belmiro, domingo (19), às 11 horas e com a volta do público. Toda a renda da partida será revertida para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo