Futebol

Em casa, mas nem tanto: Santos enfrenta o Botafogo em Londrina para retomar a liderança

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos recebe o Botafogo (SP), nesta segunda-feira (03), às 20h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Santos x Botafogo-SP – 03/06 (segunda-feira) – 20h (Estádio do Café)

Transmissão: SporTV (TV fechada) e (pay-per-view).

As equipes se reencontram após cinco meses e em momentos completamente opostos.

 

PARA OS SANTISTAS DO PARANÁ

Torcida de Londrina recepcionando o Santos no aeroporto (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Centenas de torcedores do Santos estiveram presentes no aeroporto Governador José Richa, em Londrina, para recepcionar a chegada da delegação do clube a cidade.

O Peixe volta a jogar em Londrina após nove anos. A última partida na cidade aconteceu em 2015, quando o clube de Vila Belmiro enfrentou o Londrina, pela Copa do Brasil, e saiu vitorioso com um gol solo de Robinho.

A decisão por transferir o mando de campo da Vila Belmiro para o Estádio do Café partiu da diretoria santista, como uma tentativa de explorar a marca do clube fora do estado de São Paulo. Para jogar no Paraná, o clube vai receber um valor fixo de R$ 600 mil e o lucro da bilheteria ficará com a empresa que negociou com o Santos.

 

O FAVORITO CONTRA O LANTERNA

Santos e Botafogo se enfrentaram pela primeira rodada do Paulistão ( Foto- Raul Baretta/ Santos FC)

Santos e Botafogo iniciaram juntos sua trajetória no ano de 2024. Em janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, os clubes se enfrentaram em confronto que o Peixe saiu vencedor por 1 a 0.

De lá, para cá, as equipes seguiram caminhos completamente distintos. Enquanto os santistas chegaram à final do Paulistão e vem exercendo seu favoritismo na segunda divisão nacional, o clube de Ribeirão Preto brigou contra o rebaixamento no estadual e ocupa a última posição na série B, sem ter conquistado nenhuma vitória.

“Estamos desconfortáveis com esse momento, mas temos um grupo comprometido, trabalhador e guerreiro. Temos também um treinador trabalhador e de caráter. Então, precisamos unir forças para sair desta situação. Nosso ambiente também é bom e confiamos na comissão técnica, assim como a comissão técnica confia na gente. Neste momento, precisamos ter controle emocional e vencer o mais rápido possível”, disse João Carlos, goleiro do Botafogo.

 

HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES

O confronto desta noite é marcado por uma das maiores goleadas da história do Santos. No Paulistão de 1964, há exatos 60 anos, o imparável Pelé marcou oito gols na vitória do Peixe por 11 a 0 contra o Botafogo.

Os oito tentos anotados pelo Rei ficaram para a eternidade como recorde de gols de Pelé em uma única partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fabio Carille conta com algumas novidades em relação ao jogo contra o América. O volante João Schmidt está recuperado de lesão e retorna aos relacionados. Aderlan e Alison, também retornando de lesão, ficam no banco de reservas.

Do lado tricolor, Paulo Gomes tem baixas importantes. Os zagueiros titulares Bernardo Schappo e Matheus Costa, além dos atacantes Ericson e Robinho, estão fora por lesão.

 

]

ARBRITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luciane Rodrigues dos Santosa (SC)

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo