O Santos Futebol Clube não é apenas um clube, é uma fábrica de sonhos. Foi nos entornos da Vila Belmiro que Gabriel Barbosa nasceu para o futebol, ganhou holofotes, se tornou Gabigol e rumou a Europa.
Por lá, nem tudo saiu como planejado. Gabriel não encontrou seu espaço e muito menos os caminhos do gol. De promessa, a pior contratação da história da Inter de Milão. Era o momento de dar uma passo para trás e voltar para o Brasil. E no momento difícil da sua carreira, quem estava lá para acolhê-lo? O Santos.
O clube o abraçou e lhe deu a visibilidade que precisava. Gabigol voltou e foi artilheiro do Brasil, vestindo a 10 do Rei. Diferente de hoje, que o Santos luta incansavelmente pela permanência de suas estrelas, Gabriel encontrou um lar seguro.
Mesmo querendo ficar, o Menino da Vila novamente se foi. No Flamengo ele virou herói, conquistou títulos e alguns milhões de reais. Porém, como todos sabemos, nem tudo são flores. Nos últimos tempos o rendimento caiu, vieram as punições e a relação se desgastou. Diretoria e boa parte da torcida não o querem mais lá.
E AGORA?
Marcelo Teixeira já demonstrou que dinheiro não será o problema. O mandatário santista já chegou a acionar seus contatos no futebol, inclusive com proximidade a Dorival Júnior, para futuramente oportunizar o atleta com a camisa da seleção.
Gabriel tem a chance de ouro de reescrever sua história. O clube que ele tanto declara ser torcedor está vivendo o pior momento de sua centenária jornada. O artilheiro tem a oportunidade de seguir um caminho diferente de tantos outros. Retribuir tudo que o Santos proporcionou para ele e ser a cara da reconstrução Alvinegra.
O Menino da Vila, santista e cruel, tem em suas mãos a decisão de se tornar o símbolo da superação santista, com gratidão ao clube que deu a ele a chance de dar a volta por cima. Ou pode aceitar um rival e ficar apenas com o dinheiro e a ingratidão.
Sérgio Matos
4 de julho de 2024 at 01:26
Ele que se lasque pra lá. Se é santista estava fazendo o quê com camiseta do Corinthians??
O Santos precisa é garimpar a base.
Benedito Ricardo João Jerônimo Filho.
3 de julho de 2024 at 14:31
A proposta seria para o ano de 2025, se assim ocorrer e eu espero, através de parceria, como é também o pensamento para tentar conseguir a volta do Neymar Jr.
Daniel
3 de julho de 2024 at 13:05
O que muitos não fizeram ele vai fazer?!! Por gratidão ao Santos!!!!
Gratidão de 3 milhões de reais de salário?😂😂😂,, até eu…
A palavra em si só já diz,,
GRÁTI#DÃO..
Só opinião…
André
3 de julho de 2024 at 11:31
O loko, esse artigo está praticamente mendigando a volta do cara kkkkkk que situação em meu querido.
Carlos de Oliveira
3 de julho de 2024 at 07:01
Esse sujeito não dá!!!!
Não é tudo isso e não acredito que fará sucesso com os cabeças de bagres ao lado, à não ser que venham outras contratações……
O que me conforma é que acredito no Presidente e ele deve saber o que está fazendo……
Sobre a Série B, vai subir(Se subir) no sufoco.
Time fraco, atacantes duvidosos, se salva uns 3 ou 4 jogadores e olhe lá!!!
RAFAEL
2 de julho de 2024 at 19:37
Contrata ele com salario milionario e vai falar o que para os que negociaram redução salarial para disputar a série B?