Enquanto o elenco santista se recupera “emocionalmente” na Série B, depois de resultados um tanto quanto contestados pela maioria de sua torcida, o Santos recebeu uma notícia não tão agradável no mês passado.
No meio de junho, o ex-treinador santista Paulo Turra, contratado por Andres Rueda, acionou o time da Vila na justiça. Segundo consta no documento, o Peixe está em dívida com Turra em relação ao pagamento das parcelas rescisórias, férias proporcionais, multa de 40% do FGTS, multa do artigo 467 e 477 da CLT e honorários de sucumbência. Ao todo, de acordo com o entendimento do treinador, o Peixe lhe deve cerca de R$ 958.869,69. O Santos Futebol Clube já foi citado na ação e ainda não se manifestou nos autos. A audiência inicial está prevista para acontecer em 6 de setembro deste ano, na tentativa de um acordo entre as partes.
Vale dizer que o salário de Paulo Turra, enquanto treinador do Peixe, beirava o valor de 400 mil reais mensais – hoje considerado o teto salarial para o elenco do time santista.
Ficou pouco no clube
Paulo Turra, fiel escudeiro de Felipão, chegou ao Santos depois de passagem também contestada pela torcida do Athletico, mesmo após ter vencido o Campeonato Paranaense. Pelo time da Vila Belmiro, o treinador não teve sucesso e não caiu nas graças da torcedor santista. Turra comandou o Santos em apenas 7 jogos (uma vitória, três empates e três derrotas), com aproveitamento de 29%. O “professor”, natural de Tuparendi – Rio Grande do Sul, foi contratado pela antiga gestão Rueda em junho do ano passado e demitido em agosto do mesmo ano.
Depois do Santos
Em agosto do ano passado, seguindo a mesma “toada” que teve no Santos, Turra foi anunciado como novo treinador do clube português Vitória de Guimarães. Por lá, ficou pouco mais de um mês e não conseguiu bom retrospecto. Sob seu comando, o time de Guimarães fez 6 jogos, conquistando duas vitórias, um empate e três derrotas. Atualmente está sem clube.