Destaques

O início do fim: Santos e Paysandu voltam a se encontrar na primeira partida do returno

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira (09), no Mangueirão, às 20h (de Brasília), pela primeira rodada do returno da Série B.

Santos x Paysandu – 09/08 (sexta-feira) – 20h (Mangueirão)

Transmissão:  Premiere (pay-per-view).

As duas equipes iniciam o turno precisando da vitória, mas com propósitos diferentes. O Alvinegro busca ampliar sua sequência invicta e se isolar ainda mais na liderança, enquanto o Papão quer se restabelecer no campeonato e distanciar do Z4.

 

COMO FOI O CONFRONTO DO PRIMEIRO TURNO?

Pedrinho e Guilherme marcaram para o Santos na partida do primeiro turno (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Disputando a Série B pela primeira vez na sua história, o Santos estreou na competição sem a presença de sua torcida. Por conta das confusões causadas no dia do rebaixamento, as arquibancadas estavam vazias para estreia.

Em um duelo que mais pareceu um “teaser” do que seria a jornada do Alvinegro na Segundona, o Papão foi quem controlou a posse de bola e teve as chances mais claras. A equipe de Fábio Carille não conseguiu repetir as boas atuações do Campeonato Paulista e teve dificuldades para criar oportunidades.

Pedrinho precisou sair do banco de reservas par mudar a partida. Um gol em boa jogada individual e no fim, Guilherme aproveitou outro lance do camisa 7 para definir o placar.

 

E COMO ESTÃO NO MOMENTO?

Cazares vem se destacando no Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Com 10 pontos de diferença na tabela, Santos e Paysandu se encontram em situações completamente opostas na tabela.

O Peixe lidera a competição com 34 pontos e acumula uma sequência de nove jogos de invencibilidade. Apesar do empate na última rodada, o torcedor segue confiante no elenco e tranquilo em relação ao acesso para a primeira divisão.

Já o time paraense está na 14ª posição, com 24 pontos. São seis pontos do pelotão de acesso e cinco da zona de rebaixamento. Uma vitória espantaria qualquer possibilidade de crise – a equipe não vence a três rodadas – e seria fundamental para a equipe escalar na tabela e se aproximar do G4.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Santos e Paysandu vão se enfrentar pela 22ª vez na história. O Peixe tem o retrospecto favorável, com 17 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas.

NÚMEROS DO PAYSANDU NO BRASILEIRO

19 partidas

5 vitórias, 9 empates, 5 derrotas

42,11% de aproveitamento

22 gols marcados (média de 1,2 gol por partida)

22 gols sofridos (média de 1,2 gol por partida)

4 jogos sem sofrer gols

1,3 grandes chances criadas por partida

12,6 chutes por partida

4,2 chutes no gol por partida

3,1 cartões amarelos por partida

06 cartões vermelhos no campeonato

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fábio Carille precisou fazer alterações para partida desta sexta. O zagueiro Gil, preservado para realizar trabalhos físicos, e o lateral JP Chermont, que torceu o tornozelo, estão fora da partida. João Basso e Rodrigo Ferreira serão os substitutos.

Do lado do Papão, Michel Macedo e o artilheiro Nicolas, ambos com dores na coxa, são dúvida para enfrentar o Santos. Cazares, que atuou pelo Peixe nessa temporada é a grande esperança da equipe.

Provável esxalação do Santos (Meu Peixão)

 

Provável esxalação do Paysandu (Meu Peixão)

 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelli dos Santos Tavares (AL)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo