Futebol Masculino

Diego Pituca destaca apoio da torcida em vitória sobre o América-MG: “O torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante”

Foto: Raul Baretta-Santos FC.

O Santos venceu o América-MG por 2 a 1 e encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias na Vila. O volante Diego Pituca falou sobre o apoio da torcida na partida e disse esperar que essa postura siga para as próximas partidas.

“A Vila é a nossa casa. Torcedor tem o direito de cobrar, como tem feito. A gente sabia que fizemos jogos muito abaixo. Mas o torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante. A Vila esteve lotada, nos apoiando do começo ao fim. Isso que esperamos que eles continuem fazendo e a gente mostrando dentro de campo”

Responsabilidade pelo desempenho e ajustes necessários em campo

Pituca afirmou que os jogadores também reconhecem a responsabilidade pelo desempenho insatisfatório nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados. Assumimos a responsabilidade nas derrotas. Contra a Ponte Preta foi um jogo diferente. Tomamos um contra-ataque com um jogador a mais. Mas a responsabilidade é da gente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo”. 

Quanto ao desempenho na partida, o volante admitiu que a equipe tem mostrado falta de calma, o que tem prejudicado a definição das jogadas e dificultado a criação de oportunidades de gol para o time adversário.

“Acho que a gente tem que ter um pouquinho mais de tranquilidade. Conseguimos chegar no último terço e queremos decidir muito rápido. Mas isso é trabalho todo dia. Tivemos uma evolução muito boa (contra o América-MG). Espero que a gente consiga manter até o final do campeonato”.

Revanche contra o América-MG após jogo polêmico na Arena Independência

No jogo contra o América-MG existia uma tensão por conta da polêmica envolvendo o jogo de ida, em Minas Gerais, quando Renato Marques marcou o gol para o Coelho enquanto o goleiro João Paulo estava caído no gramado após se lesionar.

Um dos principais alvos da torcida do Santos foi o volante Alê. Após o jogo no Independência, o atleta do América-MG apoiou a postura de Renato Marques e afirmou que o Coelho deu uma lição ao Santos. Para Pituca, essa atitude impactou significativamente o time do Peixe.

“Acho que o que ele (Alê) falou lá mexeu com a gente. Ainda mais pelo João (Paulo) ter machucado. Conversamos bastante que iria ser uma guerra. Foi isso que aconteceu. A gente mereceu a vitória, conseguimos nos entregar. Acho que nos outros jogos faltou um pouquinho. Hoje, graças a Deus, conseguimos fazer um grande jogo e os três pontos”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo