Futebol Masculino

Em clima de revanche, Santos vence América-MG por 2 a 1 e busca liderança na Série B

Raul Baretta/ Santos FC.

Em clima de “revanche”, o Santos venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo (15), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasilieiro Série B. Os gols do Peixe foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont. Com o resultado o Peixe soma 46 pontos e ocupa a 2ª colocação do Campeonato.

O Alvinegro da Vila volta a campo na quinta-feira (19), diante do Botafogo-SP, fora de casa, às 21h30.

Primeiro tempo truncado e pouco efetivo do Santos

O Santos não conseguia se impor na partida, e o Coelho marcava forte. O primeiro lance de perigo veio somente aos 24 minutos, quando Diego Pituca recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas o goleiro defendeu.

No finalzinho da primeira etapa, o Santos teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Aos 38 minutos, após cruzamento de Escobar, Giuliano cabeceou com perigo, na sequencia, tentou nvoamente mas a bola passou raspando a trave esquerda.

Segundo tempo de domínio do Santos

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Otero cobrou uma falta com muita potência, e o goleiro teve grande dificuldade para defender, colocando a bola para fora.

Já aos 15 minutos, o Peixe conseguiu abrir o marcador. Otero cruzou a bola na área, e a defesa desviou para escanteio. Ele mesmo fez a cobrança, e após Jair desviar de cabeça e o goleiro soltar a bola, Wendel Silva apareceu livre para empurrar a bola para o gol.
Dez minutos depois, após uma jogada pelo lado esquerdo do campo, Guilherme recebeu a bola e chutou cruzado. Após um desvio na defesa, a bola foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola ficou livre na entrada da área para JP Chermont, que fez um belo chute e marcou o segundo gol do Alvinegro da Vila. Embora a arbitragem tivesse inicialmente anulado o gol, a decisão foi revista pelo VAR e o segundo gol do Santos foi confirmado.

Aos 43 minutos, Laquintana recebeu um passe de Guilherme pela direita e disparou um chute forte e cruzado, exigindo mais uma defesa do goleiro adversário.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o América-MG conseguiu reduzir a diferença com um gol de Moisés.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo