Futebol Masculino

Luan Peres se diz pronto para reestrear e afirma que sempre quis o Santos: “Pedi para procurar o Santos”

Luan Peres foi a contratação mais badalada do Santos na última janela de transferências. O defensor que assinou contrato até o final de 2027 foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12), na Vila Belmiro. O jogador que vestirá a camisa 14 deu detalhes sobre sua negociação com o Peixe e falou sobre suas condições de jogo.

“Desde quando abriu a janela já demonstrei interesse ao meu empresário sobre retornar. Achei que era o momento certo, antes de saber se Santos estava interessado. Pedi para procurar o Santos e ver o que achavam. Claro, que se não houvesse interesse, eu iria procurar alternativas. As coisas demoraram, mas andaram. Às vezes, a imprensa acha que é bobeira de jogador, mas a gente nem sabe de tudo que a acontece. Achei que não iria dar certo, mas depois teve reviravolta. No último dia de janela as coisas aconteceram. Demorei, mas retornei.”, disse Luan

“Conversei com Carille ontem (quarta-feira), perguntou como eu estava fisicamente. Vinho fazendo todos os treinos da pré-temporada, me vejo bem. Ritmo de jogo só se adquiri jogando. Normal do futebol. Venho me sentindo bem, que é o mais importante. Falei que estava retomando minha forma física. Eu estava há dez dias sem treinar na Europa por ser Data Fifa. Mourinho deu período de descanso. Quando voltaram, eu já estava em detalhes com o Santos e mantive a forma na esteira. Estou à disposição do Carille, ele sabe o que é melhor para equipe. Domingo ou quinta já estou apto.”, explicou sobre suas condições de jogo.

Luan Peres esta recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados durante um preíodo longo. O jogador, porém, fez questão de detalhar o que de falto aconteceu. Segundo Lun, o clube Turco não conseguiu explicar da melhor maneira.

“O clube turco não explicou a lesão que tive. Eu choquei na trave e tive LCP (ligamento cruzado posterior). Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento. Isso normalmente rompe quando você bate carro. O cruzado nem sempre precisa operar, pode fazer tratamento conservador e foi a opção deles. Fizemos por quatro meses. Voltei a jogar. Passaram três jogos, mas falei que não estava legal, estava jogando com dor. Fomos campeões da Copa, fiz o gol. Estava sem o ligamento e estava inseguro. Quando voltamos para a pré-temporada joguei e vi que não dava. Disse que se não operasse, estaria sempre com dor. Foi a única lesão que tive.”, detalhou.

Veja outros trechos da coletiva de apresentação de Luan Peres

SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO FUTEBOL EUROPEU

“Metodologia, experiências, grandes jogadores e treinadores. Eu achava que era de um jeito e é de outro. Fora de série. Me sinto hoje mais preparado e pronto. Futebol mais rápido por lá. Estava falando hoje com Arzul. Parece que o campo aqui seca rápido. Bem diferente. É o maior detalhe. Jogo lá é mais rápido. Cadenciar mais.”

SOBRE ATUAR EM OUTRAS FUNÇÕES COMO, POR EXEMPLO, LATERAL

“Eu estou apto a fazer o que Carille achar melhor, zagueiro, lateral, terceiro zagueiro. Eu estou aqui para ajudar. Antes de fechar, já sabia que o foco é subir para a primeira divisão novamente. Como fazia com Sampaoli aqui, inclusive. É indiferente. Hoje, sou um Luan mais evoluído, com mais bagagem e experiência. Já recuperado com a lesão que tive. Consegui fazer um bom campeonato na França, foi fantástica. Me sinto orgulhoso. Na Turquia, tive uma infelicidade que foi essa lesão. Antes, jogava todos os jogos. Joguei com grandes jogadores, foi muito legal para mim. Espero ter uma passagem melhor. Outro grupo, outra competição. Se Deus quiser, ano que vem a gente já volta para a Série A.”

SOBRE O PROJETO QUE O SANTOS APRESENTOU A ELE

“Voltar a buscar títulos. Conversei com presidente. Foi falado que o foco é subir. Dane-se se ficar em quarto ou primeiro. O importante é subir. O foco é estar na primeira divisão no ano que vem. Aí sim, ano que vem, outras receitas e jogadores querendo vir. Tem jogadores que não querem vir para a segunda divisão. Portas abertas a partir do ano que vem. Agora, é virar a chave e pensar em brigar por títulos porque assim a chance de cair é zero. Afasta as cosias ruins. Falei com o presidente e ele disse que o foco é chegar longe na Copa do Brasil, nas competições. Mas isso é assunto para depois.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo