Futebol Masculino

Sem Billy Arce e Yusupha Nije, Santos encerra preparação para duelo contra o Operário

Com poucos minutos em campo, Yusupha Nije e Billy Arce vem encontrando dificuldades para terem espaço no time titular.

Raul Baretta/ Santos FC

O Santos finalizou a preparação para a partida contra o Operário-PR, que acontecerá neste sábado, 28, às 18h, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate na última rodada, contra o Novorizontino, o Peixe ainda se mantém na vice-liderança, um ponto atrás do Tigre, e quatro à frente do Sport, 3º colocado da tabela, e buscará, contra o Operário, os três pontos, para se manter no G4 e seguir na caça ao líder.

 

Sem muitas novidades, o técnico Fábio Carille deve mandar à campo a mesma equipe que foi titular na última partida, com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendell Silva e Guilherme.

Para esse duelo, o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar, o lateral-direito Rodrigo Ferreira e os meias João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Sandry e Tomás Rincón, estão pendurados com dois cartões amarelos, e correm o risco de não enfrentar o Goiás, no dia 7 de outubro, fora de casa.

Billy Arce só entrou em campo duas vezes com a camisa santista. Fotos: Raul Bareta/ Santos FC.

E OS REFORÇOS?

Quase dois meses após serem anunciados, o ponta-esquerda Billy Arce e o atacante Yusupha Nije, ainda não empolgaram no Santos. Por vir do Al-Markhiya, do Qatar, Yusupha ainda passa por um processo de adaptação ao futebol brasileiro, e ainda não estreou, enquanto Billy atuou em apenas duas partidas e sequer foi relacionado para os últimos jogos, por opção do técnico Fábio Carille. No dia a dia do CT Rei Pelé, o equatoriano tem mostrado uma boa resposta aos treinos e se relaciona bem com seus companheiros, mas ainda deixa a desejar na intensidade em campo.

“O Billy vem treinando, tecnicamente muito bom, mas estamos cobrando intensidade com e sem bola”, explicou o técnico Fábio Carille em coletiva de imprensa depois da vitória diante do Brusque, por 1 a 0, em Santa Catarina, no último dia 7 de setembro.

Por outro lado, o ponta-direita Laquintana e o atacante Wendell Silva, vem recebendo, frequentemente, oportunidades, com o último sendo titular nos últimos seis jogos e com dois gols e três assistências. O zagueiro Luan Peres, que retornou ao clube após passagem pelo futebol europeu, ainda se recupera de lesão no joelho e a comissão técnica adota cautela com o jogador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo