A torcida do Santos iniciou uma campanha nas redes sociais, so mostrando à favor da transformação do clube em SAF, e transformou a #SAFnoSantos como um dos assuntos mais comentados no “X”.
Tendo em vista os problemas financeiros que o Peixe vem enfrentando nos últimos, e a dificuldade em ter recursos para a contratação de jogadores renomados, torcedores quiseram mostra apoio, através das redes sociais, a um novo modelo de gestão do clube.
SAF árabe
Com as negociações em andamento para o retorno de Neymar ao Santos, muito se especulou uma possível compra de Neymar “Pai” ao clube, mas que ao longo das negociações, foi revelado o interesse do PIF, fundo de investimento da Arábia Saudita e que comanda times como o Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Newcastle (ING), em adquirir o Santos.
As negociações sobre essa possível venda ainda estão em estágios iniciais e só devem se desenrolar quando Neymar assinar com o Alvinegro Praiano.
Posicionamento de Marcelo Teixeira
Em entrevista ao jornalista Fulvio Feola, o atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira falou sobre transformar o Peixe em SAF:
“Eu sou favorável à SAF, mas no momento oportuno e em condições que o Clube não perca a sua identidade. A SAF é o futuro, porém, esse processo precisa ainda amadurecer no Brasil. Algumas iniciativas envolvendo grandes clubes deram certo e outras não. A maior vantagem, sem dúvida, é a capacidade de investimento e o saneamento das dívidas, contudo, isso não é tudo no futebol”, falou o presidente.
