Colunas

RH do Caos: O Departamento Mais Eficiente do Santos

(Foto: Santos FC)

Se há um setor que funciona com precisão cirúrgica no Santos, é o RH da polêmica. O clube parece ter uma missão muito clara: se há algum profissional disponível no mercado com potencial para gerar turbulência, a contratação é praticamente certa. 

A mais nova prova disso é a chegada de Yura Titow para comandar o time Sub-20 das Sereias da Vila . O problema? O treinador deixou o Grêmio, clube do qual acabou demitido, em novembro de 2023, após uma acusação de racismo. Um vídeo do técnico com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutiu nas redes sociais na época.

E onde ele foi parar depois disso? No departamento de futebol feminino do Santos, um dos setores mais conturbados do clube nos últimos anos. A lógica parece simples: se existe algum nome disponível que possa polemizar ainda mais os bastidores, o Santos dá um jeito de trazê-lo.

No departamento de futebol feminino do Santos, justamente o setor que nos últimos anos tem se destacado muito pouco no âmbito esportivo, e muito mais por uma sucessão de denúncias, polêmicas e escândalos que extrapolam o futebol. O ambiente tem sido palco de casos que vão de graves acusações a investigações que envolvem plantões policiais e processos sob segredo de justiça .

Diante desse histórico, a escolha por Titow só reforça a impressão de que o clube não se preocupa em paz nos bastidores – pelo contrário, parece até buscar nomes que garantam que a crise nunca tenha fim. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo