O Santos segue em busca de reforços para a temporada visando montar um time forte para as competições em 2025. Depois de concluir as chegadas de Barreal, Veron e Benjamín Rollheiser, o foco santista se volta para o setor de meio-campo e, mais uma vez, o nome da vez é o de Thiago Maia.
O jogador de 27 anos, revelado pelo Peixe, que atualmente defende o Internacional, voltou a negociar com o Alvinegro Praiano. O Santos esteve próximo de concluir a chegada de Thiago Maia há um mês, mas não chegou a um acordo com o Colorado referente aos valores para liberação do jogador. Agora, porém, as negociações voltaram acontecer.
COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO NO MOMENTO?
O Santos já tem um acerto com o Flamengo para assumir a divida de 4 milões de Euros, valor este que o Internacional deveria pagar ao Rubro-Negro carioca, e repassaria para o Peixe. Agora, porém, a negociação está ocorrendo para que Santos e Inter se acertem sobre os valores que o clube gaúcho quer receber como compensação.
O Inter segue insistindo no valor de 2,5 milhões de Euros. O Santos, por suavez, tenta baixar essa pedida e, segundo informações do Blog do Tubarão e confirmadas pela reportagem do Meu Peixão, ofereceu 2 milhões e Euros + empréstimo de Sandry. O Inter ainda não deu uma resposta e avalia a pedida.
O Santos conta com dois fatores para concluir a negociação: Vontade do jogador e acerto com o Flamengo. Thiago Maia quer jogar no Santos e isso vem antes mesmo do retorno de Neymar. O Flamengo, por sua vez, quer receber pela venda do jogador e enxerga no Santos um clube que irá realizar os pagamentos.
Caso conclua a contratação de Thiago Maia, o Santos seguirá no mercado em busca de, pelo menos, mais um volante. Além disso, o Santos tenta encontrar uma oportunidade no mercado para contratar um zagueiro e, até mesmo, um lateral-direito;
