Benjamin Rollheiser estava na expectativa de ser titular contra o Corinthians. Na derrota por 2 a 1 neste domingo, porém com a ausência de Neymar, Caixinha opta por Thaciano, à quem diz estar mais preparado no momento. O argentino entrou somente no decorrer do segundo tempo e foi um dos destaques individuais do Santos.
Na coletiva Pedro Caixinha explica a escolha, diz entender a ansiedade do atleta em atuar, porém diz que tudo há seu tempo e que o jogador vai ser muito útil e importante durante a temporada. “Estava no Benfica, mas não teve muitos minutos. Faltava esse ritmo. Precisamente por isso, não tem condição e não tem ritmo para iniciar o jogo. Thaciano vem muito bem. Trabalha de forma árdua todos os dias, entendemos que poderia ser uma boa opção. Queríamos construir no 2 + 3 para os interiores dele ficarem confusos na referência. Jogar na variação do jogo.”
Álvaro Barreal foi outro jogador que deu dinâmica ao meio campo, após sua entrada e com boas trocas de passe com Rollheiser, deu dinamismo e conseguiu criar as principais chances do Santos, que estava com um jogador a menos. O jogador falou na zona mista o que achou de sua entrada na partida atuando mais recuado.
“Eu acho que foi uma circunstância, de embora eu já tenha chegado varias vezes nesse posto, eu também falei com Pedro e estou aqui, para contribuir de onde me colocar, posição que ele sinta que eu posso jogar e tentar ajudar a equipe e acho que estou aqui para isso, tentar somar a partir da posição que me colocar, mesmo que minha posição natural seja por volante pela esquerda.”
Barreal também falou sobre a entrada dele e Rollheiser na partida, e diz que o entrosamento pode ajudar durante a temporada. “Nós pudemos ajudar, acho que Benja é um grande jogador e que vamos nos entender muito bem, depois da expulsão talvez o jogo tenha sido dado mais para o outro lado e tivemos que cumprir outras funções com Benjamim, que certamente é um jogador que vai dar muitas alegrias ao Santos.” – Completou o argentino.
Benjamim Rollheiser estava no Benfica onde não teve sequência de jogo, o jogador chegou ao clube português por 9 milhões de euros vindo do Estudiantes, onde teve grande passagem. Já Álvaro Barreal esteve no Cruzeiro na temporada passada e foi contratado por empréstimo junto ao Cincinatti, que detém os direitos sobre o jogador.
