Na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos busca na Copa do Brasil, manter viva a chance de um título em 2025, além de que a cada fase superada na competição, a compensação financeira é muito atrativa. Garantindo a classificação às oitavas-de-final, o Peixe garante também uma premiação de mais de R$ 3,6 milhões. O técnico Cleber Xavier que ainda não venceu pelo Santos, busca sua primeira vitória, que garante a continuidade do Peixe na competição nacional.
No seu jogo decisivo contra o CRB na Copa do Brasil nesta quinta-feira às 21h30 no Estádio Rei Pelé, o Santos terá as baixas do lateral esquerdo Gonzálo Escobar, expulso no jogo de ida na Vila Belmiro e do atacante Yeferson Soteldo, que teve lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, região diferente da lesão anterior. Em contra-partida, o técnico Cleber Xavier terá os retornos dos atacantes Neymar e Guilherme, recuperados de suas lesões.
Na lateral esquerda, Souza é o substituto natural de Gonzálo Escobar. Já na vaga de Soteldo, Guilherme pode voltar a atuar pelo ataque no lado esquerdo, mas o técnico santista ainda testa Thaciano e Álvaro Barreal, que podem atuar pelo setor. Já Neymar, pode atuar contra o CRB no sacrifício. O meia foi liberado pelo departamento médico, mas tem condição para 30 a 45 minutos em campo.
Nas demais posições, o técnico santista não deve promover mudanças, podendo ir a campo com Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Benjamin Rollheiser; Guilherme, (Thaciano), Deivid Washington e Álvaro Barreal.
