Willian Arão não é mais jogador do Panathinaikos, da Grécia. O clube grego anunciou oficialmente a saída do volante brasileiro nesta segunda-feira (20), encerrando antecipadamente o vínculo com o atleta e sem qualquer intenção de renovar o contrato. A rescisão reacende o interesse do Santos, que esteve muito perto de contratá-lo no início de 2024.
O experiente meio-campista, de 33 anos, já tinha um acordo verbal com a diretoria santista, mas a negociação acabou travada por questões burocráticas. Agora, livre no mercado, Arão volta a ser uma opção considerada internamente no clube da Vila Belmiro.
“Muitas felicidades no próximo capítulo da sua carreira, @willianarao. Obrigado pelo seu tempo no Panathinaikos”, escreveu o clube grego em suas redes sociais, se despedindo do jogador.
O Santos ainda entende que há uma lacuna no setor de meio-campo e não descarta novos reforços na janela de transferências do meio da temporada. segundo apuração do Portal Meu Peixão, alguns membros da diretoria veem com bons olhos uma retomada das conversas com Arão, que é bem aceito pela torcida e já teve negociação avançada no passado recente. A decisão final, no entanto, deve passar pelo aval da comissão técnica liderada por Cléber Xavier.
Panathinaikos se despede de Arão. Imagem: (Divulgação/Panathinaikos)
Carreira vitoriosa
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão passou por Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e viveu seu auge no Flamengo, onde foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores de 2019 e dos Brasileiros de 2019 e 2020. Em 2022, se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, em uma negociação avaliada em cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões à época), assinando por duas temporadas.
Com a saída do técnico Jorge Jesus do clube turco, Arão foi negociado com o Panathinaikos, onde alternou atuações como volante e zagueiro.
Concorrência no setor
Caso retome as conversas com o Santos e seja contratado, Arão encontrará forte concorrência no elenco. O setor conta atualmente com Thomas Rincón, João Schmidt, Diego Pituca, Gabriel Bomtempo e Zé Rafael. Além disso, Pituca vem sendo sondado por clubes do Brasil e do exterior, o que pode abrir espaço para a chegada de mais um reforço na posição.
A próxima janela de transferências promete ser movimentada na Vila, e o nome de Willian Arão segue no radar.
