O Santos está fora da fase final do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2008. A equipe alvinegra saiu do Allianz Parque com derrota em 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (06), e não tem mais chances de ultrapassar o Guarani, segundo colocado, na última rodada.
O Peixe fez um bom jogo, é verdade, assim como o Palmeiras. As equipes protagonizaram um bom clássico, mas o resultado foi pior para a equipe santista, que pagou pelos erros grosseiros no sistema defensivo.
Além de ser eliminado da competição estadual, o Santos se vê na obrigação de não perder para o São Bento, isso porque a derrota rebaixaria a equipe santista pela primeira vez na sua história.
Com 10 pontos, o Alvinegro Praiano está, na classificação geral, um ponto à frente do São Bento, primeiro na zona de rebaixamento do estadual. Para se salvar, o Santos não pode perder na última rodada, quando enfrenta justamente o São Bento, na Vila Belmiro, no domingo (09), em horário a definir.
Não bastasse a preocupação matemática, o alvinegro ainda perdeu Marinho, que sentiu desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda e será avaliado pelo Departamento Médico no treino desta sexta-feira (07).
Confira abaixo um resumo do que rolou de melhor no clássico:
ABRE O OLHO, GOLEIRÃO!
Kaio Jorge recebe na direita logo aos 4 minutos da etapa inicial e cruza. Gabriel Pirani chega batendo, Weverton vacila, mas defende em dois tempos.
GOL DO PALMEIRAS
Aos 7, Luan Peres sofre o drible de Gustavo Scarpa na esquerda. O palmeirense cruza para Viña, sozinho, cabecear para abrir o placar.
GOL DO SANTOS!
Jean Mota dá bonito lançamento para Marinho, que mata no peito e dispara pela ponta direita, antes de cruzar para Kaio Jorge. O camisa 9 dominou e bateu no canto esquerdo de Weverton para empatar a partida aos 13 minutos.
PRA FORA!
Aos 19, Lucas Braga recebe na entrada da área e ajeita para Gabriel Pirani, que bate de direita, por cima do gol de Weverton.
GOL DO PALMEIRAS
Scarpa cobra escanteio e acha Willian, sozinho, para desviar de cabeça na primeira trave. A bola ainda pega em Kaiky e João Paulo antes de entrar e o Palmeiras estar novamente na frente, aos 22 da etapa inicial.
DEFENDEU!
Aos 37, Gabriel Pirani recebe na entrada da área e bate colocado no canto de Weverton, que se esticou para defender.
GOL DO SANTOS!
Kaio Jorge, aos 6 minutos da etapa final, cobra pênalti sofrido por ele mesmo no cantinho e vê a bola tocar na trave direita de Weverton antes de entrar no fundo do gol e igualar o marcador.
NA TRAVE!
Aos 11 minutos, Marcos Leonardo chega batendo após cruzamento de Lucas Braga e manda bola na trave direita.
GOL DO PALMEIRAS
Com 32 minutos do segundo tempo, Viña recebe pela esquerda e cruza rasteiro na área. O atacante Rafael Elias fura, mas a bola sobra limpa para Lucas Esteves, sozinho, botar o Palmeiras novamente na frente.
valmir aparecido sambo
7 de maio de 2021 at 06:23
Pará e felippe Jonathan, duas grandes avenidas, e deixaram o Daniel Guedes ir embora
Carlos Alberto Valente
6 de maio de 2021 at 23:00
Amigo time grande que tem um jogador como Pará quer o que……..