Morreu, no domingo (16), aos 79 anos, o ex-lateral esquerdo Rildo Menezes, com passagem pelo Santos e pela Seleção Brasileira.
O Peixe se manifestou na manhã desta segunda-feira (17) e decretou luto oficial de 7 dias. Rildo chegou ao clube em 1967, vindo do Botafogo, após disputar a Copa do Mundo de 1966 com a seleção. Na competição, o lateral atuou em apenas um jogo, a derrota por 3 a 1 para Portugal, e marcou o gol do Brasil.
Nas redes sociais, o alvinegro lamentou o falecimento de Rildo e o descreveu como um dos grandes jogadores de sua história.
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Rildo, um dos grandes jogadores da nossa história. O ex-lateral faleceu na noite do último domingo (16), em Los Angeles, onde atualmente residia. O Santos FC decretou luto oficial de 7 dias. pic.twitter.com/eFHgzVuUi5
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 17, 2021
No Santos, foi tricampeão paulista, em 1967, 1968 e 1969, além de conquistar o Brasileiro de 1968 (torneio Roberto Gomes Pedrosa), a Supercopa Sul-americana e a Recopa Intercontinental. Ao todo, foram 325 jogos vestindo a camisa do Alvinegro Praiano, onde atuou até 1972, com 11 gols marcados.
No final de sua carreira, entre 1977 e 1980, Rildo atuou no Estados Unidos, onde viria a se aposentar, trabalhar pontualmente como técnico de equipes locais e viver o resto de sua vida em Los Angeles, na Califórnia, onde veio a falecer.
O Meu Peixão gostaria de transmitir aos familiares e amigos de Rildo as condolências e os desejos mais sinceros de força neste momento de dor.