É… depende da ótica. Tirando o fato de (mais uma vez) ter ocorrido um apagão na Vila – vamos abrir um parênteses – vergonhoso? Sim! Mas hoje o Santos tem outras prioridades financeiras e caso não entre um investidor robusto, qualquer reforma no estádio tem que ser deixada de lado neste momento.
Mas vamos voltar ao jogo. O time jogou bem? Foi um jogo bonito? Bem longe disso! Mas os 3 pontos estão na conta! Uma temporada atípica não só para o Alvinegro Praiano, mas no futebol brasileiro como um todo. Infelizmente o campeonato está nivelado por baixo. O que aconteceu com o Flamengo em 2019 quando o clube se consagrou campeão com algumas rodadas de antecedência , hoje é pura utopia.
Porém, diante de todos os problemas, acredito que o torcedor santista tenha que se sentir orgulhoso!
Em um período vergonhoso com escândalos, salários em atraso, processo de impeachment e principalmente sem poder contratar, nossos meninos da Vila deram e estão dando conta do recado. Independente se você gosta do Cuca, se você não concorda com escalações ou não é a favor desse ou daquele jogador, uma coisa não podemos negar: todos os problemas não afetaram as 4 linhas.
Começamos uma temporada que mal sabíamos se conseguiríamos os 45 pontos e fugir de um provável rebaixamento; terminamos com vice campeão da Libertadores da América.
Claro, o torcedor quer sempre mais! Eu também quero! Mas no pior período do clube, onde não podia fazer o básico que é a contratação de novos reforços, o time acreditou! Até mais que o próprio torcedor.
Agora o trabalho continua, nossa inesgotável fonte de talentos também e acreditando que sempre vai existir uma luz no fim do túnel.