O ex-centroavante e hoje auxiliar técnico fixo do Santos, Serginho Chulapa, concedeu entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e falou sobre a saída de Luan Peres, a quem considera ser o melhor zagueiro do Brasil, e disparou contra Jorge Sampaoli, com quem conviveu no Peixe em 2019, na passagem do argentino pela Vila Belmiro.
“Inclusive, o Santos perdeu agora o Luan Peres, na minha opinião o melhor zagueiro do país. Espetacular. Quase chorei em casa quando fiquei sabendo que aquele vagabundo do Sampaoli mandou contratar ele. Foi ele que afundou o Santos em tudo. (…) Em todos os sentidos, afundou o Santos numa dívida desgraçada. O presidente (Andres Rueda) e o José Carlos (de Oliveira, vice) estão consertando aos poucos. Lei trabalhista… O Cueva ficou dois meses e está pedindo R$ 35 milhões. Esse é um que se eu encontrasse (o Cueva), pode ter certeza que eu dava um cacete nele. Foi sacanagem o que fez com o Santos. Tudo coisa do Sampaoli. (…) O cara chega lá, joga três partidas e quer ir para a Justiça. Ele só queria boate lá.“, criticou.
Luan Peres está no aguardo do anúncio oficial de sua saída para o Olympique de Marseille, da França. O zagueiro já não participa das atividades no CT Rei Pelé tem algum tempo e já se despediu dos companheiros de clube.
Na última quinta-feira (8), um vídeo do zagueiro se despedindo dos torcedores circulou nas redes sociais.
O defensor é um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que trabalhou com Luan no Santos, em 2019, e hoje comanda a equipe francesa na beira dos gramados. O treinador também levou Gerson, do Flamengo, para trabalhar com ele em Marseille.
Sampaoli deixou o clube em litígio com o ex-presidente José Carlos Peres, após conquistar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, na melhor campanha de um segundo colocado da história. Pelo Santos, o argentino teve 65 jogos, com 35 vitórias, 15 empates e apenas 15 derrotas, com aproveitamento de 61,53%.
Paulo sergio
12 de julho de 2021 at 15:58
Chulapa, grande santista e artilheiro. Tudo que falou, nos santistas apoiamos..
Um técnico não pode mandar em um clube, e o gringo, mandou, e fez um monte de M..
Hoje pagamos por essas loucuras.
Time fraco, endividado e sem perspectiva.