O Santos arrancou um empate suado com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 na noite deste domingo (18), no Nabi Abi Chedid, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer como visitante na competição. Como visitante, a equipe comandada por Fernando Diniz tem 2 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de apenas 11,11% e a pior campanha fora de casa do campeonato.
O primeiro tempo começou com a equipe de Bragança Paulista bastante superior, chegando ao gol já aos 9 minutos com Alerrandro e levando perigo novamente aos 11, quando Cuello deu belo chute no travessão. Aos 13, o Santos reagiu com Marinho, em cobrança de falta que foi à direita depois de desviar na barreira. Depois do gol sofrido, aliás, a atuação do Peixe foi das piores na temporada, com a equipe mal defensivamente e com ainda mais dificuldades no setor ofensivo.
Na etapa final, o Santos voltou tentando impor seu estilo de jogo e até teve uma boa chance com Sánchez. Mas, logo em seguida, aos 10 minutos, Alerrandro teria gol bem anulado pela arbitragem. Aos 24, o Santos chegou ao seu gol com Marcos Guilherme e colocou fogo no jogo. Foi quando o Bragantino, 13 minutos depois, marcou com Ytalo, após cruzamento de Artur. No início da jogada, houve um toque de mão não assinalado pela arbitragem ou pelo VAR. O segundo gol dos mandantes abalou o alvinegro, que viu a equipe de Bragança Paulista crescer na partida e levar perigo com Artur, em lance impedido, e com Cuello já no finzinho do jogo.
Mas foi no apagar das luzes que o Peixe arrancou um suado empate. Após mais um cruzamento de Felipe Jonatan, Madson cabeceia e a bola vai na trave. Na sobra, Marcos Leonardo empurra para dentro do gol.
O Santos foi aos 16 pontos e estacionou na 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, foi aos 24 pontos e é o quarto colocado do certame nacional.
Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:
GOL DO RED BULL BRAGANTINO
Com 9 minutos do primeiro tempo, Kaiky perde a bola para Aderlan, o lateral invade a área e acha Alerrandro, sozinho, para abrir o placar para os mandantes.
PRA FORA!
Com 13 minutos, Marinho cobra falta forte, a bola desvia na barreira e passa perto, à direita do gol de Cleiton.
PRA FORA!
Com 9 minutos do segundo tempo, Sánchez pega de primeira e manda por cima do gol.
DEFENDEU!
Com 12 minutos, após cobrança de escanteio, Kaio Jorge chutou para boa defesa de Cleiton, e, em um segundo momento, Marinho chutou em cima do goleiro.
GOL DO SANTOS!
Aos 24 minutos, Felipe Jonatan cruza, Marcos Guilherme cabeceia e Cleiton defende. No rebote, o próprio Marcos Guilherme empurra para o gol.
GOL DO RED BULL BRAGANTINO
Artur cruza da direita, a bola passa por toda a área à meia altura e chega até Ytalo no segundo pau. O atacante só dá um toquinho para o fundo do gol, aos 37.
GOL DO SANTOS!
Aos 49 minutos, Felipe Jonatan cruza mais uma vez, Madson cabeceia na trave e, na volta, Marcos Leonardo manda para o fundo do gol para empatar a partida.
OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo na quinta-feira (22), às 19h15, para enfrentar o Independiente, da Argentina, no Estádio Libertadores de América, em confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Red Bull Bragantino recebe o Independiente del Valle, na quarta-feira (21), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, também pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, o Toro Lokovenceu por 2 a 0 e encaminhou a vaga nas quartas .