O Santos foi até a Argentina, na noite desta quinta-feira (22), enfrentar o Independiente, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e empatou o jogo por 1 a 1, com gol de Kaio Jorge, resultado que classificou o Peixe para a próxima fase após vencer na Vila Belmiro por 1 a 0, com gol também marcado por Kaio Jorge.
No início do vídeo, a Santos TV, canal oficial do clube no Youtube, separou alguns trechos de narração, de defesas do goleiro João Paulo, grande herói da classificação santista, em que o camisa 34 fez ao menos seis defesas importantíssimas que garantiram o Peixe nas quartas de final, onde enfrentará o Libertad (PAR), igualando a melhor campanha da história do clube na competição, em 2003 e 2004.
Em entrevista à Santos TV, João Paulo demonstrou alegria pela atuação e exaltou a força do grupo nos dois jogos das oitavas.
“Feliz (pela atuação). Parabenizar todo mundo. Nos dois resultados nós fomos melhores, então todo mundo está de parabéns. Conquistamos nossos objetivos, agora é trabalhar forte para conquistar a classificação para as semi […]. A gente trabalha bastante no nosso dia a dia, com muita intensidade. A gente trabalha, se dedica, para estar colhendo os frutos nos jogos.”, exaltou.
Kaio Jorge, autor dos dois gols santistas em ambos os jogos, também ressaltou a importância vitória e comparou com a Libertadores.
“Vitória importantíssima. Sul-Americana é assim, parecido com a Libertadores, jogo muito intenso e graças a Deus a gente pode sair com a classificação e fico feliz por ter feito um gol […] Na hora que ele recebeu (Sánchez), só pensei em passar dos zagueiros, sabia que ele tem muita qualidade e iria acabar me achando. O zagueiro falhou ali e eu como centroavante acreditei e fiz o gol.”, comentou.
Confira o vídeo completo da Santos TV: