Após a vitória do Santos frente ao Juazeirense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Diniz foi questionado sobre a situação de Kaio Jorge, que assinou um pré-contrato com a Juventus-ITA.
Na partida da última quarta, 28/07, Kaio Jorge não ficou nem no banco de reservas. Santos e Juventus negociam para saber se o atacante vai já em agosto para a Itália ou se se apresenta na equipe de Cristiano Ronaldo somente em dezembro. Ao ser perguntado sobre o caso, Diniz afirmou:
“Se ele permanecer no clube em condições de jogar, a intenção é utilizá-lo, obviamente. O que eu soube da boca do Kaio comigo é que ele queria sair pela porta da frente. Ele queria que o clube fosse recompensado pelo investimento que teve nele, e espero que isso aconteça. Que ele consiga sair, no tempo que tiver de sair, mas sair bem do Santos. Isso sendo acertado e ele ficando aqui não tem porque não utilizá-lo, pelo contrário. É um jogador importante e de difícil reposição.”
O técnico do peixe também foi questionado sobre uma possível reposição para o jogador que tem oito gols em 25 jogos na temporada.
“Não gosto de falar de contratação, não vou falar de peça de reposição. A gente jogou sem ele, a gente pode jogar de outras formas, sem um nove também. Mas eu espero e meu desejo é que ele fique e jogue até dezembro”, disse Diniz.
Atualmente o Santos conta com Marcos Leonardo, Raniel e Bruno Marques em seu elenco na posição de Kaio Jorge. Marcos Leonardo e Bruno Marques jogaram contra a Juazeirense. Raniel que se recuperou de uma trombose ainda busca seu espaço novamente no time. No momento, Fernando Diniz está jogando sem um camisa nove de origem.