Após empate sem gols na Vila Belmiro, no clássico contra o Corinthians, pela 15° rodada do campeonato Brasileiro, Fernando Diniz admitiu que a atuação do time santista foi abaixo do que ele esperava.
“A gente podia ter jogado melhor. O começo do jogo, se a gente tivesse acelerado mais, teria mais chances de gol. O segundo tempo criamos menos, e o jogo ficou morno. O João Paulo fez boas defesas. Acho que o empate foi justo, um jogo muito bem estudado. Recuperar os jogadores para quinta (contra o Libertad). No setor defensivo deixamos o Corinthians chegar duas ou três vezes e podíamos evitar. De maneira geral o João Paulo quando precisamos dele fez as defesas. Jogo com poucas oportunidades para os dois lados”, afirmou o técnico.
Durante a partida, o Santos não teve nenhuma chance clara de gol a seu favor e viu o rival ter um gol e um pênalti anulados pelo VAR. O goleiro João Paulo novamente saiu de campo sendo considerado o melhor da partida.
Com o empate, o Santos chegou aos 20 pontos no campeonato, permanecendo na oitava colocação. Até aqui foram 15 partidas realizadas com 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. No campeonato nacional, o peixe encara, fora de casa, o Fortaleza, domingo (15).
As atenções da equipe agora se voltam para a Copa Sul-americana onde o Alvinegro irá enfrentar o Libertad-PAR na próxima quinta-feira (12), na Vila Belmiro em partida válida pelas quartas de final da competição continental.